Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...

Treinador português de 51 anos procura novo clube depois de ter saído dos cipriotas do APOEL, onde se sagrou campeão nacional

Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, perto do Esteghlal
Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, perto do Esteghlal

  |

Icon Comentário0

O Esteghlal, emblema do Irão, pretende contratar Ricardo Sá Pinto. O antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting tem uma proposta de dois anos em cima da mesa e equaciona voltar ao clube onde venceu uma Supertaça durante a temporada de 2022/23. 


O jornal Record avança, esta terça-feira, dia 10 de setembro, que existe a possibilidade de um regresso, contudo os indicadores permitem antecipar que a probabilidade de este dossiê avançar é baixa, uma vez que Ricardo Sá Pinto dificilmente irá aceitar a oferta. O técnico português, recorde-se, está sem clube desde o final da temporada 2023/24.


A glória do Clube de Alvalade tem a motivação de continuar a treinar nos campeonatos europeus, depois de uma excelente temporada ao leme do APOEL, onde se sagrou campeão do Chipre, juntamente com Wilson Eduardo e Radosav Petrovic, dupla que também passou pelo Sporting.


Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).

No total, como treinador da equipa principal dos leões, o 'Coração de Leão' orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.



Futebol

Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”

Atleta que nunca se conseguiu afirmar com a Listada verde e branca diz que viveu momentos complicados no Clube de Alvalade

Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a  passagem pelo conjunto leonino
Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a passagem pelo conjunto leonino

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, apresentado como novo reforço do Flamengo e aproveitou o momento para recordar a sua passagem pelos leões. 


“Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional”, começou por dizer o extremo aos jornalistas. 


Em Espanha aprendi ainda muito mais para o meu crescimento no futebol, numa liga que me ajudou muito a crescer. No Qatar foi mais uma adaptação mental, cresci mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo”, acrescentou Gonzalo Plata. 


“Encontrei o David Luiz a cantar e começámos a conversar. Disse que tudo o que eu precisar, que posso contar com ele. Arrascaeta também falou comigo. Já fiquei mais tranquilo, sei que a minha adaptação vai ser boa. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui”, finalizou o internacional pelo Equador. 

Gonzalo Plataavaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco. 


O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. 


Futebol

"Custou 15 milhões de euros e não joga" - Luís Pedro Ferreira analisa contratação do Sporting

Jogador chegou ao emblema verde e branco por quantia avultada na última janela de mercado e ainda procura convencer em Alvalade

Luís Pedro Ferreira aponta falhas a Debast, pupilo de Amorim no Sporting
Luís Pedro Ferreira aponta falhas a Debast, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira deixou elogios à SAD do Sporting por ter conseguido manter as principais figuras do plantel do Sporting como Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres. O diretor do jornal A Bola falou ainda sobre as contratações dos leões, nomeadamente de Zeno Debast - que custou cerca de 15 milhões de euros - e não é escolha inicial de Rúben Amorim.


"O Sporting está forte e pujante. Só quem não viu os jogos da equipa leonina poderá ter dúvidas. O mercado foi bom para o Sporting e isso, consequentemente, terá reflexo no rendimento desportivo. O mercado foi sobretudo bom para o Sporting pelo que não aconteceu", começou por escrever na sua coluna de opinião.


"Por não ter sucedido nada a Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e a Viktor Gyokeres. O jogador mais impactante da última época em Portugal fica na Liga pelo menos até janeiro – a Europa olha cada vez mais para Gyokeres e não é à toa que o sueco foi notícia em Espanha".


"Rúben Amorim elogiou (e bem) o scouting do Sporting. Mas o mesmo scouting que encontrou Gyokeres e Diomande não foi o mesmo que descobriu Mateo Tanlongo ou Sotiris Alexandropoulos, jogadores que continuam longe de Alvalade? Esta época, o leão contratou Kovacevic para a baliza porque, sem Adán, fazia sentido ir buscar um guarda-redes. O Sporting contratou Debast para a defesa porque, com a possível saída de um central (acabou por ser Coates) era preciso que o setor mantivesse qualidade, se não aumentá-la. Uma política certa, bem planeada e executada, garantindo os dois alvos escolhidos".

"Na Supertaça, os dois erraram e o belga até saiu do onze. Amorim considera que tem um craque, mas não deixa de ser verdade que custou mais de 15 milhões e não joga. Wuem joga é Inácio, Diomande e Quaresma. Assim, não é só com Harder que o Sporting pode ganhar tempo, é também com Debast, por exemplo", concluiu Luís Pedro Ferreira.



Futebol

WILSON EDUARDO REGRESSA A PORTUGAL; EX SPORTING SAI TAL COMO SÁ PINTO E ASSINA PELO...

Antigo atacante do emblema leonino abandona APOEL, do Chipre

Wilson Eduardo, ex Sporting, abandona APOEL, de Sá Pinto
Wilson Eduardo, ex Sporting, abandona APOEL, de Sá Pinto

  |

Icon Comentário0

Wilson Eduardo está de volta a Portugal. O extremo, de 34 anos, surgiu na lista de inscritos da Liga Portugal como jogador do Alverca, emblema da segunda divisão. O antigo futebolista do Sporting regressa assim ao futebol luso após se ter sagrado campeão cipriota ao serviço do APOEL.


Em 2023/24, participou em 18 jogos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência pela equipa liderada por Ricardo Sá Pinto. Apesar de o APOEL ser destacado recordista de títulos na principal divisão cipriota, com 29, mais oito do que o Omonia, o clube não era campeão desde 2018/19, sucedendo ao Aris Limassol, vencedor em 2023/24.


Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14), sob orientação de Leonardo Jardim.


Além dos leões, o internacional angolano - avaliado em 250 mil euros - conta ainda com passagens, no escalão sénior, por Real, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dinamo Zagreb, Den Haag, Braga, Al Ain e Alanyaspor. Neste momento, o Alverca segue no 14º lugar da Liga Portugal Meu Super, com três empates e uma derrota em quatro jornadas.

Também Ricardo Sá Pinto abandonou o APOEL apenas dois dias após a conquista do campeonato cipriota e está livre para abraçar um novo projeto desportivo. Enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)
Futebol

Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)

 

Icon Comentário0
Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting
Futebol

Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting

 

Icon Comentário0
Antes da receção ao Sporting, Arouca perde craque para clube que pode rivalizar com Cristiano Ronaldo
Futebol

Antes da receção ao Sporting, Arouca perde craque para clube que pode rivalizar com Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0