QUE ALÍVIO! PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING ESTEVE EM DÚVIDA PARA DUELO DIANTE DO GIL VICENTE MAS CONSTARÁ ENTRE OS ELEITOS
Clube de Alvalade entra em campo, esta segunda-feira, frente à formação gilista, para a 12.ª jornada da Liga Betclic Portugal
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 11:54
Marcus Edwards, St. Juste, Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, vai ser opção no duelo desta segunda-feira diante do Gil Vicente. O sueco apresentou algumas dores no joelho depois do embate frente à Atalanta (1-1) mas a situação não fez praticamente os alarmes soarem no plantel verde e branco.

Rúben Amorim, treinador dos leões, confirmou que o ponta de lança foi uma ‘dúvida’ mas que vai constar entre os eleitos. “O Viktor esteve em dúvida, mas vai ser convocado. Vamos ver se joga a titular porque saiu com uma queixa no joelho. O Bragança continua a fazer o seu tratamento e o Fresneda a recuperar da lesão”.

Dada a presença do avançado, Amorim deve manter o habitual trio de ataque, composto por Gyokeres, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards. No último duelo foi Francisco Trincão a assumir o papel do inglês por conta do camisola 10 ter sofrido um acidente de viação em vésperas que o atirou para o banco. Ainda assim, o extremo entrou e estabeleceu a igualdade no marcador.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

O Sporting encontra-se a passar por um ciclo de exigência máxima nas quatro competições. Enfrenta, esta segunda-feira, a formação do Gil Vicente, em casa, para a 12.ª jornada da Liga. Com o desaire do Benfica diante do Moreirense (0-0), em caso de vitória, os verdes e brancos podem saltar para a liderança isolada.

  Comentários