QUE CABAZADA! SPORTING FOI A LEIRIA APLICAR GOLEADA DE 5-0 E JÁ TEM MAIS 11 PONTOS DO QUE O SEGUNDO CLASSIFICADO
Equipa verde e branca voltou a deslumbrar no duelo em atraso da quarta jornada do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
25 de Novembro 2023, 18:58

A equipa de iniciados do Sporting venceu a União de Leiria por 5-0, este sábado, dia 25 de novembro, em duelo em atraso da quarta jornada  da série B do Campeonato Nacional e continuam ser a equipa com melhor ataque (52 golos marcados) e a melhor defesa da prova (14 golos sofridos).

Os jovens leões inauguraram o marcador antes da meia-hora por Martim Almeida (27′), levando os verdes e brancos a vencer pela margem mínima ao intervalo. Na etapa complementar, o Clube de Alvalade acelerou o passo e chegou à goleada.

Salvador Fortuna (45′) fez o 2-0 e David Sá ampliou para 3-0 (47′). Depois, Sandro Ferreira, que entrou no decorrer da segunda metade, fez dois golos (72′ e 80+3′) no espaço de dez minutos e selou o resultado final em 5-0 para o Sporting.

Com esta vitória – a 12ª. em 13 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy seguem na luta pelo título e estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 36 pontos, mais 11 do que a turma leiriense que está no segundo posto com 25 pontos.

Na próxima ronda, o Clube de Alvalade vai defrontar a Académica. O encontro válido para a 14ª. jornada está marcado para domingo, dia 10 de dezembro, em Coimbra. O pontapé de saída diante do atual quinto classificado desta série será dado às 11h00.

  Comentários