QUEM DIRIA? CONJUNTO DE FUTEBOLISTAS DO SPORTING TEM ESTADO EM BOM PLANO E METE PAULINHO E PEDRO GONÇALVES EM 'SOBRESSALTO'
Grupo de atletas do Clube de Alvalade aufere atualmente de capacidade de causar estragos aos adversários
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 10:15
Sporting, Paulinho, Francisco Trincão, Hjulmand, Gyokeres, Eduardo Quaresma, Pote, Vizela

O setor defensivo do Sporting, atualmente constituído por Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma e Luís Neto, tem estado abaixo do esperado ao nível de tentos sofridos (22), mas destaca-se no faro de golo, isto porque, todos os centrais mencionados, já fizeram o gosto ao pé (ou à cabeça) na presente temporada.

Ao todo, os futebolistas que atuam em local recuado no campo, concretizaram, para já, 14 golos, mais um golo que flechas do ataque verde e branco, tais como Paulinho e Pedro Gonçalves (13) que seguem o imparável Viktor Gyokeres, que conta já com 30 golos em 33 partidas.

Dos centrais mencionados, Sebastián Coates é o que mais se destaca em termos de abanar as redes adversárias, isto porque, em 354 partidas, o uruguaio já celebrou em 37 ocasiões. Na presente temporada, o camisola 4 está perto de superar o seu melhor registo da carreira, alcançado em 2020/21, onde fez sete golos.

Sporting defronta, esta quinta-feira, a equipa do Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45). As duas equipas já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde o Benfica levou a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos.

A turma de Rúben Amorim encontra-se atualmente nas meias-finais da prova rainha. Para chegar até a esta fase, os leões eliminaram o Olivais e Moscavide, Dumiense, Tondela e União de Leiria. Disputam agora, com os encarnados, um lugar na final da competição, habitualmente disputada no Jamor.

Imagem de destaque
  Comentários