QUEM DIRIA? HIDEMASA MORITA 'DESFALCA' SPORTING, MAS HÁ UM JOGADOR DO CLUBE DE ALVALADE QUE PODE AMEAÇAR LUGAR DO NIPÓNICO
Futebolista verde e branco está ao serviço da sua equipa nacional e atleta dos leões tem ocupado as suas funções
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 10:30
Morita Sporting Arouca

Com a baixa de Hidemasa Morita no meio-campo do Sporting por se encontrar em compromissos da sua equipa nacional, é Pedro Gonçalves, habitual avançado do Clube de Alvalade, que tem assumido as rédeas deixadas pelo nipónico e forma atualmente dupla de meio-campo juntamente com Morten Hjulmand.

Uma posição que abraçou, por via das circunstâncias, mas que consegue demonstrar a sua influência, isto porque, em cinco jogos na posição de Morita, o português contabiliza, até ao momento, quatro golos e três assistências, mostrando-se uma peça fundamental no coletivo verde e branco.

Ao recuar para o meio-campo, o internacional português abriu uma vaga na frente de ataque, que tem sido altamente cobiçada por inúmeros futebolistas. Com Viktor Gyokeres com o lugar certo, os extremos têm sido discutidos por Paulinho, Trincão e Edwards.

Dado o registo recente, Pote ocupará a posição 8 no embate da próxima terça-feira, 23 de janeiro, frente ao Braga, onde os leões irão discutir com os minhotos, um lugar na final da Taça da Liga, competição que ambos os emblemas já levantaram.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – já realizou 28 encontros, contabilizando um total de 2.050 minutos. Em todos esses jogos, Pote conseguiu dez finalizações certeiras e fez oito passes para golo, sendo uma das principais peças da turma leonina.

Antes de se juntar à seleção do Japão, Morita admitiu que o seu coração vai estar sempre com os seus colegas do Sporting:

  Comentários