QUEM DIRIA! JOÃO PINHEIRO ESTEVE NUM NÍVEL ALTÍSSIMO NO BENFICA - SPORTING E MERECE ELOGIOS DE…
Árbitro escolhido pela FPF para o dérbi da Taça de Portugal acabou encontro com prestação bastante positiva
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 09:31
João Pinheiro, Sporting, Benfica

O Sporting está na final da Taça de Portugal, depois de ter empatado 2-2 no Estádio da Luz. Uma vitória em Alvalade, por 2-1, permitiu à turma de Rúben Amorim eliminar o Benfica. No reduto encarnado, João Pinheiro foi o árbitro do encontro e teve uma exibição irrepreensível, algo que não passa despercebido a várias figuras do universo leonino.

“O Benfica dominou a primeira parte e o Sporting não esteve ao seu nível no capítulo do passe e na transposição do seu jogo para o ataque. O Benfica fez a sua melhor primeira parte da época. Depois vi uma grande segunda  parte, com grande arbitragem, que esteve ao nível do jogo. Resultado certíssimo”, garante Vítor Ferreira, ex-dirigente dos leões, ao Record, elogiando a prestação de João Pinheiro e da sua equipa técnica.

Por sua vez, Miguel Garcia, antigo futebolista verde e branco, crê que “o Sporting teve a primeira oportunidade e o Benfica depois reagiu com duas ocasiões. A segunda parte foi muito emotiva, com várias oportunidades dos dois lados e o Sporting, pelo que fez nas duas mãos, é um justo finalista. Foi dos melhores jogos deste ano, principalmente pela segunda parte”.

Já Paulo de Andrade, que também exerceu funções em Alvalade, explica que é “justa a passagem à final, face à excelente exibição na primeira mão, onde o Benfica podia ter sido goleado. Na primeira parte o Sporting perdeu muitas bolas, mas Amorim conseguiu com as substituições criar maior pressão sobre a defesa do Benfica. Acabámos a defender o resultado de Alvalade”.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e é crucial nas contas do campeonato nacional.

  Comentários