QUEM DIRIA? JULEN LOPETEGUI PODE SER MOTIVO DE SORRISO PARA O UNIVERSO SPORTING
Antigo treinador do Porto encontra-se referenciado além fronteiras e tal pode fazer as delícias dos leões
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 09:59
Julen Lopetegui, Sporting

Julen Lopetegui, treinador espanhol, terá iniciado conversas com o West Ham para ser o sucessor de David Moyes. A informação foi avançada, na passada sexta-feira, 3 de maio, pela SkySports, que coloca o antigo técnico do Porto na órbitra do emblema londrino.

O líder encontra-se livre desde o final da temporada 2022/23, depois de ter abandonado o Wolverhampton e encontra-se assim referenciado a uma nova turma da Premier League. Em caso de as duas partes chegarem a acordo, a novidade poderá agradar ao Universo Sporting, uma vez que Rúben Amorim tem sido fortemente apontado ao comando técnico da turma da capital de Inglaterra.

Recorde-se que em plena semana de Clássico, o atual treinador do Sporting, deslocou-se a Londres para ter uma conversa com os representantes da equipa britânica. Diante da ação, que foi bastante contestada pelos adeptos verdes e brancos, este pediu desculpa e admitiu estar unicamente focado nos capítulos finais da presente temporada do Clube de Alvalade.

Com Lopetegui a estar atualmente na ‘pole position’ do West Ham, podem existir fortes possibilidades de Rúben Amorim permanecer no Sporting. No entanto, nada é oficial e o nome do treinador dos leões deverá ser um dos nomes mais abordados na janela de transferências de verão, que se aproxima a passos largos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Já Lopetegui saiu do Wolverhampton há praticamente um ano. Ao serviço da antiga turma de Matheus Nunes, o espanhol fez 27 partidas onde venceu por dez ocasiões. Na sua lista de palmarés, o treinador conta, até ao momento com uma Liga Europa.

Rúben Amorim fala do recorde de Jorge Jesus que está prestes bater pelo Sporting:

  Comentários