Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Sky Sports, televisão inglesa, avançou, na passada sexta-feira, 3 de maio, que o West Ham se encontra a pensar em Julen Lopetegui, treinador espanhol, para suceder a David Moyes, que vai abandonar as suas funções no emblema londrino no final da época.
O líder encontra-se livre desde o final da temporada 2022/23, depois de ter abandonado o Wolverhampton e encontra-se assim referenciado a uma nova turma da Premier League. Em caso de as duas partes chegarem a acordo, a novidade poderá agradar ao Universo Sporting, uma vez que Rúben Amorim tem sido fortemente apontado ao comando técnico da turma da capital de Inglaterra.
Com Lopetegui a estar atualmente na ‘pole position’ do West Ham, podem existir fortes possibilidades de Rúben Amorim permanecer no Sporting. No entanto, nada é oficial e o nome do treinador dos leões deverá ser um dos nomes mais abordados na janela de transferências de verão, que se aproxima a passos largos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Já Lopetegui saiu do Wolverhampton há praticamente um ano. Ao serviço da antiga turma de Matheus Nunes, o espanhol fez 27 partidas onde venceu por dez ocasiões. Na sua lista de palmarés, o treinador conta, até ao momento com uma Liga Europa.