Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“QUEM SE APROVEITOU DO ATAQUE? QUEM GANHOU...”

Num dia em que falaram dois jogadores, a estrela foi o enfermeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O dia 23 do julgamento de Alcochete ficou marcado por revelações de Carlos Mota, enfermeiro, quando todos esperavam pelas declarações dos antigos jogadores do Sporting CP, Cristian Piccini e Fábio Coentrão.


Carlos Mota falou em “pessoas com agendas próprias” e que se terão aproveitado de tudo o que se passou naquele dia 15 de maio de 2018, ao mesmo tempo que referiu haver “muita gente que queria mandar embora o Presidente”.


“Quando ouvi barulho fui para junto dos jogadores que são a causa da minha presença ali, para tentar apaziguar as coisas. Não fui à GNR logo nesse dia como todos os outros porque também tinha ido receber assistência hospitalar, depois a minha filha, que é advogada, perguntou-me porque não tinha ido e se não queria e lembro-me que fui prestar depoimento no dia em que Bruno de Carvalho foi detido. Foi uma coisa que durou uns três minutos, três minutos e meio. Vi um indivíduo a tentar bater no Misic. Entraram todos de seguida e foram-se distribuindo por todos os sítios. Não consigo dizer quantas pessoas entraram, para cima de dez de certeza. Eu estava a tentar defender os jogadores. Fiquei na zona dos cacifos, fiquei à esquerda como quem entra no balneário. Ficava ali o Misic… Penso que o Ristovski, o Bas Dost. Sei que eles iam focados em alguns jogadores mas ficavam fora do meu ângulo de visão, não consegui ver nenhuma lambada. Havia muito barulho, não me lembro do que diziam. Penso que abriram uma tocha, depois ouvi dizer duas. O Misic estava em pé no lugar dele, o indivíduo fez várias vezes o movimento com o cinto, não sei quantas vezes lhe tocou ou não, mas já não tinha fivela. Só o vi mesmo com o cinto na mão. É aí que sou agredido e tive de ir ao hospital. No final foram saindo todos em simultâneo. Descambou com o Bas Dost, descambou comigo, descambou com o fisioterapeuta [Ludovico Marques]… Depois ajudei a segurar a ferida do Bas Dost, disse que o segurava. A primeira vez que o vi estava ele sentado a chorar num espaço de banho, estava caído. Fui eu, o Ludovico e o Bas Dost mais tarde ao hospital. E sim, ouvi o alarme de incêndio, por causa do fumo”, disse.


Após descrever o ataque, Carlos Mota falou sobre Bruno de Carvalho e o que viu após o sucedido.

“Se vi Bruno de Carvalho cá fora? Sim, depois, quando chegou. Falei com ele, disse-lhe ‘Doutor, isto é uma vergonha’. Se ouvi os jogadores recusarem-se a falar com o presidente? Não mas ouvimos sempre umas coisas, sou o maior confidente dos jogadores… Concretamente não ouvi nada mas havia um sentimento de angústia. Fui educado a respeitar os meus chefes, para mim o patrão tem sempre razão naquilo que disse. Ele vinha com um semblante triste. Disse-lhe que aquilo tinha sido uma vergonha e ele respondeu ‘Oh Mota, tu também achas que fui eu que encomendei isto?’ e disse que não, que achava só que era uma vergonha”, disse.


Mas o ponto alto deste interrogatório deu-se depois, já perto do fim: “É muito triste que alguém se tenha aproveitado destas situações para denegrir e continuar a dar cabo do Sporting [ao que se seguiu uma conversa com a juíza].

– Refere-se a Bruno de Carvalho?

– Não, ele era presidente na altura e respeitava-o por isso.

– Então quem se aproveitou disso?

– Quem ganhou…

– Pode precisar quem ganhou?

– Ganhou quem tinha de ganhar…”.

Cristian Piccini e Fábio Coentrão também falaram hoje. Pode ler o que disseram os jogadores AQUI.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Clube

JULGAMENTO DE ALCOCHETE ADIADO

Tribunal alegou que o novo coronavírus não permite que se realizem as respetivas diligências

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O julgamento relativo à invasão da academia de Alcochete foi, novamente, adiado devido ao novo coronavírus. Na passada sexta-feira, 24 de abril, o tribunal alegou que a pandemia mundial COVID-19 não permite que se realizem as respetivas diligências, cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde.


Confira o despacho na íntegra:


«Atenta a situação declarada de estado de emergência e uma vez que os presentes autos já não revestem natureza urgente, não se mostrando também exequível colocar na sala de audiências o número de pessoas necessário para a realização da mesma, dou sem efeito a diligência agendada para o próximo dia 29 de abril de 2020, pelas 09:30»



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0