QUEREM? PAGUEM! FREDERICO VARANDAS NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS E QUER VALOR BÍBLICO POR TITULAR DO SPORTING
Presidente verde e branco já fez saber que não há qualquer espaço para negociações no mercado de janeiro
Redação Leonino
Texto
6 de Dezembro 2023, 09:57
Frederico Varandas, Sporting

Gyokeres chegou ao Sporting no verão, mas o impacto do sueco tem sido tão significativo que já se especula uma possível transferência milionária, seja em janeiro ou no final da temporada. Apesar de poucas certezas relativamente ao futuro do goleador dos leões, Frederico Varandas já deixou bastante claro: em janeiro, só por 100 milhões.

O assunto pode parecer prematuro, mas, em outubro, os adeptos iniciaram uma petição nas redes sociais para aumentar a cláusula de rescisão de ‘Vik’, dos atuais 100 milhões de euros para 150 milhões, mostrando-se satisfeitos com o desempenho do sueco.

“Está muito bem dito!”, brincou Gyökeres em declarações ao portal ‘Fotbollskanalen’ há dois meses, referindo-se à petição. “Agora a sério: assinei há pouco tempo, por isso, não é algo em que esteja a pensar”, esclareceu.

No entanto, após marcar mais dois golos contra o Gil Vicente, na passada segunda-feira, 4 de dezembro, elevando seu total pessoal da época para 15 em 17 jogos, a cláusula de rescisão voltou a ser discutida, desta vez não apenas entre os adeptos, com os quais Gyökeres celebrou no campo, mas também entre Rúben Amorim e a imprensa, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o valor que protege uma possível transferência do ex-Coventry, o treinador fez questão de transmitir uma mensagem clara, especialmente num momento em que as movimentações para os próximos mercados estão em crescimento.

“Por 100 milhões de euros, são capazes de me dar algum (dinheiro) para ir buscar outro. Não vamos conseguir… É difícil encontrar um como o Viktor. Mas 100 milhões é qualquer coisa. Não tenho receio nenhum. É só pela cláusula e quando é só pela cláusula eu aceito bem”, afirmou Amorim, reconhecendo que o número 9 é, atualmente, “o jogador mais influente do Sporting”.

  Comentários