“QUEREMOS MARCAR E NÃO SOFRER”
Ferro analisou o encontro de amanhã frente ao Istanbul Başakşehir
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2020, 17:34

Emanuel Ferro esteve na conferência de imprensa no Estádio Fatih Terim uma vez que Silas não pode falar nas conferências da UEFA. O treinador adjunto do Sporting CP analisou, desta forma, a partida de amanhã, dia 27 de fevereiro:

“É um resultado que vem de uma primeira mão onde estivemos muito competitivos. Amanhã temos de estar conscientes da qualidade do adversário. Queremos marcar, não sofrer golos e a questão do favoritismo não é muito relevante. Nós tentamos sempre conhecer o melhor possível o adversário. Tentamos sempre adaptar-nos ao adversário para a cada momento do jogo podermos responder a tudo o que eles façam. Haverão momentos em que eles estão por cima e ao contrário, em todos os jogos é sempre assim. É esta a magia do futebol, apesar de serem 11 contra 11, dá para mudar muitas coisas ao logo do jogo a nível técnico-tático. A equipa que vai jogar vai ser similar à da primeira mão. O fator casa tem vantagem, mas não é o ambiente típico do futebol turco. O contexto é claro para todos. As dificuldades serão as mudanças táticas ao longo do jogo. São uma equipa com jogadores muito experientes e nós vamos estar muito preparados para o jogo de amanhã”, começou por dizer, antes de falar sobre o 11 de amanhã.

“Temos feito alguma rotação, amanhã também vão haver mudanças, mas isto faz parte das grandes equipas como Sporting. Sabemos que a fadiga em acumulado limita as qualidades da equipa. Fazemos a gestão da melhor maneira para potencializar o plantel. A prioridade é ser sempre muito competitivo em todos os jogos, sejam da Liga Europa, sejam do campeonato”, disse.

Ferro também falou da articulação com Silas: “Posso dizer-lhe que tem sido um privilégio ser adjunto do Silas. A articulação entre nós tem sido fácil e não se tem sentido qualquer problema”.

O jogo entre Istanbul Başakşehir e Sporting CP começa às 17h55 de amanhã, dia 27, e tem transmissão na Sport TV2.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários