Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Moreirense (2-0), em jogo válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Hidemasa Morita (3′) e Pedro Gonçalves (23′) foram os marcadores, num encontro em que Viktor Gyokeres ficou em branco. Rui Dias explica o porquê de o sueco não ter feito o que melhor sabe - golos.
"No período mais brilhante, a equipa não precisou dele para dominar e ser perigosa; no fim foi ele a mostrar-se, a querer ser útil e a equipa a não conseguir alimentá-lo. Nada de mais", garantiu, em declarações ao Record, sobre o 'camisola 9' dos leões.
Quanto à partida, Rui Dias afirmou que "Não há outra forma de explicar a entrada do Sporting: foi um arraso total, que definiu a ordem e a feição do jogo. O Sporting pegou na bola, trocou-a com sentido prático e atropelou um adversário impreparado para travar esses ímpetos indomáveis".
"A contribuição do Moreirense revelou-se pela incapacidade de travar a oleada máquina adversária. A equipa de Rui Borges não cometeu erros graves, imprecisões de marcação, saídas falhadas; o problema foi não ter soluções (individuais e coletivas) para sair do colete-de-forças em que os leões a colocaram. O desnível de produção teve responsabilidade quase exclusiva da qualidade do futebol Sportinguista", acrescentou.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).
Até ao momento, o ponta de lança internacional pela Suécia – avaliado em 45 milhões – leva 31 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.700), seis na Liga Europa (396), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154), tendo marcado 28 golos e assistido 10.
Confira aqui os golos de mais uma excelente vitória do Sporting: