Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Quitéria Paulino diz que jogador do Sporting "está a tornar-se especialista em..."

Mãe de jogador do plantel de Rui Borges abordou momento dos leões e deixou mensagem emocionada ao craque dos verdes e brancos

Mãe de Geny eufórica no Sporting - Benfica
Mãe de Geny eufórica no Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Quitéria Paulino, mãe de Geny Catamo, viveu com intensidade o dérbi diante do Benfica. O 'camisola 21' voltou a marcar aos encarnados e garantiu a vitória ao Sporting, tal como tinha feito no encontro do título, na reta final da temporada passada.


A milhares de quilómetros de distância, em Moçambique, a família do jovem celebrou com grande entusiasmo. A progenitor do jogador, partilhou o momento: “Vimos o jogo todos juntos, éramos uns nove, dez! Ainda não falei com ele, mas sei que está muito feliz”, contou ao jornal Record, diretamente de Maputo.


Em tom de brincadeira, não deixou de comentar a aptidão do filho para marcar ao rival lisboeta: “Está a tornar-se um especialista em marcar ao Benfica.” Com efeito, Geny Catamo soma três golos e uma assistência em apenas quatro dérbis pelos leões.


Quitéria recordou o momento exato do golo. “Saltámos todos, foi uma grande alegria depois de um golo muito lindo”, destacou. A celebração foi especial e compreensível, dado o impacto de Geny nos jogos grandes. Com apenas 23 anos, o ala tem sido protagonista em clássicos, com golos decisivos não só contra o Benfica, mas também frente ao Porto nesta época de 2024/25.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 25 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.622 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.



Futebol

Adeptos do Sporting apoiam Rui Borges em momento de tensão

Treinador assumiu comando técnico do Clube de Alvalade para suceder a João Pereira e estreou-se com uma vitória no dérbi com o Benfica

Sporting vai defrontar o Vitória de Guimarães, ex clube de Rui Borges
Sporting vai defrontar o Vitória de Guimarães, ex clube de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Os bilhetes para o encontro entre o Vitória de Guimarães e o Sporting, referente à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, já estão esgotados. O encontro está marcado para o dia 3 de janeiro, no Estádio D. Afonso Henriques e será de muita tensão entre os adeptos da casa e Rui Borges.


Nas redes sociais, o Clube de Alvalade expressou o seu agradecimento pelo apoio da massa associativa em todas as deslocações: "O Sporting Clube de Portugal informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo da equipa principal de futebol em casa do Vitória SC, agendado para esta sexta-feira, dia 3 de Janeiro, às 20h15".


Além disso, sublinham que "os ingressos para a partida da 17.ª jornada da Liga esgotaram em poucos dias, com os Leões a saberem assim que voltam a contar com apoio máximo dos Sportinguistas em mais uma deslocação ao Norte do país, no caso a Guimarães". 


Neste momento, os verdes e brancos estão agora na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já o Benfica está no terceiro posto com 38 pontos somados. O Braga ocupa a quarta posição com 28 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.



Futebol

Jorge Mendes tenta transferir Trincão do Sporting para...

Superagente desportivo estará envolvido em negociações que podem atirar 'camisola 17' dos verdes e brancos para emblema de um campeonato estrangeiro

Jorge Mendes pode tirar Francisco Trincão do Sporting
Jorge Mendes pode tirar Francisco Trincão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão é alvo do Milan. Com Sérgio Conceição no comando técnico, o emblema de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, vai atacar o mercado e Jorge Mendes poderá ajudar nas conversações pelo 'camisola 17' dos verdes e brancos.


A partir de janeiro, Conceição quer renovar o plantel da equipa que disputa a Serie A e moldar a equipa conforme os seus objetivos. Assim sendo, o técnico vai aproveitar o mercado de transferências de inverno, para reforçar o leque de jogadores que tem à sua disposição.


Até agora, como adiantou o La Gazzetta dello Sport, o nome do 'camisola 17' do Sporting está a ser envolvido nas negociações do seu agente, Jorge Mendes, para rumar aos rossoneri. No entanto, não é mencionado qualquer valor ou molde de um negócio.


De recordar que em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 27 jogos, com 2.306 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.

O jovem de 25 anos do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026. Contudo, muito se tem falado numa possível prolongação do vínculo contratual.



Futebol

Octávio Ribeiro ataca líder do Sporting: “Está longe da dimensão de...

Frederico Varandas foi mais uma vez atacado na imprensa portuguesa devido à postura que teve em toda a situação que envolveu Ruben Amorim, Rui Borges e João Pereira

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, volta a ser criticado
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, volta a ser criticado

  |

Icon Comentário0

O Sporting vive um período de mudança. Na semana passada, os leões anunciaram Rui Borges como novo treinador após o insucesso de João Pereira à frente da equipa leonina. A situação levou o Octávio Ribeiro a comentar todo o contexto e a forma como Frederico Varandas, presidente dos leões, lidou com a situação tanto de João Pereira quanto de Rui Borges.


“Quando já era imperador e os seus líderes militares lhe propunham um novo comandante de tropas, depois de ouvir todos os fundamentos curriculares para a promoção, Napoleão perguntava, arguto: e é um homem com sorte?”, começou por questionar no jornal 'Record'.


Frederico Varandas está longe da dimensão mitológica de Napoleão, e não subiu a escada da vida a pulso, como o pequeno corso, que modernizou a burocracia europeia a golpes de conquistas banhadas a sangue jovem. Varandas passou de médico da equipa do Sporting a seu presidente por um mero golpe de sorte – ou azar, como talvez tenha sentido o golpe, nos dolorosos momentos em que celerados ligados a uma claque quiseram castigar a grupo de trabalho, a mando de um Nero que tocava harpa desde a presidência -, mas a sorte é o que é. Varandas não subiu toda a hierarquia sportinguista a golpes de coragem e génio, mas está no topo. Aproveitou um momento de caos para se impor como líder. E o que tem feito é digno de aplausos. Mas é também passível de crítica.”


“A forma como substituiu Rúben Amorim por João Pereira é própria de alguém que não pergunta, nem aos seus próprios botões, se o novo treinador ‘é um homem de sorte’. Porém tinha todos os dados para nem precisar de perguntar. João Pereira estava longe de fazer uma carreira brilhante na pobre Liga 3, usando a equipa B do Sporting. É preciso algum azar para não arrasar na Liga 3, com os meios humanos que o Sporting deixa disponíveis. Mas tudo isto é passado.”

“Com a frieza de um grande líder, depois do disparate cometido, Varandas perguntou a alguém, ou aos seus botões, onde encontrar um homem de sorte. E os seus botões responderam que estava em Guimarães e custava bastante menos do que Amorim tinha custado quando foi contratado, e até menos do que tinha deixado nos cofres de Alvalade, na sua malfadada partida para Manchester.”


“Chegado Rui Borges, e após uma apresentação desastrosa, onde Varandas falou mais do seu erro passado do que da sua ambição futura, cabia ao transmontano responder à pergunta de Napoleão: seria este treinador um homem de sorte?” E os jogadores, para já, responderam que sim. São sempre os jogadores que respondem pelo técnico, quando é do seu destino que se fala. Rui Borges chegou, com palavras simples e breves ideias claras. Das ideias do técnico e da sua simplicidade de processos, os jogadores construíram uma grande vitória. Uma vitória cheia de erros e imperfeições, com buracos enormes na defesa. Mas uma enorme vitória. Cheia de sorte”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Prata rasga Varandas: "Doutor arrogância" do Sporting
Futebol

Bruno Prata rasga Varandas: "Doutor arrogância" do Sporting

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting visa João Pereira: "Mudanças às vezes...
Futebol

Craque do Sporting visa João Pereira: "Mudanças às vezes...

 

Icon Comentário0
Eduardo Quaresma arrasa Benfica; Defesa do Sporting diz que...
Futebol

Eduardo Quaresma arrasa Benfica; Defesa do Sporting diz que...

 

Icon Comentário0