RAFAEL LEÃO, EX SPORTING, VOLTA A DAR SHOW E CONFIRMA DIAS FELIZES AO SERVIÇO DO MILAN (COM VÍDEO)
Antigo futebolista do Clube de Alvalade foi novamente destaque em partida ao serviço do seu emblema
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 13:24
Rafael Leão, Sporting, Milan,

Rafael Leão, avançado do Milan, voltou, no passado sábado, a marcar golo ao serviço do seu emblema. Diante do Lecce, em duelo da 31.ª jornada da Série A, a turma do internacional português venceu de modo confortável, por 3-0, sendo que um dos tentos certeiros teve a autoria do antigo futebolista do Sporting.

Num lance levado com muita velocidade por parte do atleta, este foi servido por Adli, e só descansou quando cimentou a vantagem dos rossoneri, sentenciando o resultado do encontro. Um momento que mereceu uma comemoração especial por parte do camisola 10 dos Milaneses juntamente com Oliver Giroud, também avançado da turma de Stefano Pioli.

Nesta temporada, recorde-se, o jogador de apenas 24 anos de idade marcou um total de onze golos enquanto que o número de assistências, fixa-se, atualmente, nas 12 em 37 jogos pelo segundo colocado da Serie A. Pelos italianos, esta época já aglomera um total de 2.910 minutos jogados.

Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

O Milan de Rafael Leão volta a entrar em campo, na próxima quinta-feira, 11 de abril, frente à Roma, numa partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Já para a Série A, os transalpinos defrontam o Sassuolo, no próximo domingo, 14 de abril.

Confira aqui o momento:

  Comentários