Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan, de Rafael Leão, empatou 2-2 na visita ao terreno do Lecce, antigo clube de Morten Hjumland, médio do Sporting. O jogador formado em Alvalade foi titular, mas teve de sair, aos 10 minutos, a pedido do próprio após sofrer uma lesão.
No final do encontro, Stefano Pioli, treinador do emblema rossonero deu uma 'descasca' na equipa que, a vencer por 2-0, levou o empate e só não perdeu a partida pois o terceiro golo do Lecce, já em tempo de compensação, foi anulado pelo VAR.
"É verdade que temos muitas destas lesões e honestamente não consigo explicar. Não pode ser apenas azar neste momento. Jogando com tanta frequência, os níveis de stress físico e mental aumentam e isso pode afetar os jogadores", começou por dizer.
Quanto ao resultado, o italiano garantiu que "Mais uma vez não vencemos uma partida que poderíamos ter vencido. Não pode ser um golo sofrido a destruir tudo o que de bom estávamos a fazer", mostrando-se irritado com a displicência dos seus pupilos.
Ainda não se sabe ao certo a gravidade da lesão de Rafael Leão, tendo futuro incerto. Agora, é provável que o avançado falhe os próximos embates da seleção nacional, diante do Liechtenstein e da Islândia. Resta saber se será substituído na convocatória ou ficará um lugar vago.
Esta temporada, Rafael Leão - avaliado em 90 milhões de euros - acumula, até então, quatro golos e o três assistências, tendo participado num total de 16 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.