Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RAPHINHA DEIXA TODOS DE QUEIXO CAÍDO COM GOLAÇO NA COPA AMÉRICA - EX SPORTING AJUDA BRASIL (VÍDEO)

Antigo jogador do Clube de Alvalade seguiu em frente para os quartos de final da competição

Raphinha, ex Sporting, foi o marcador do único golo do Brasil no empate com a Colômbia
Raphinha, ex Sporting, foi o marcador do único golo do Brasil no empate com a Colômbia

  |

Icon Comentário0

O Brasil carimbou, na madrugada desta quarta-feira, dia 3 de julho, a passagem aos quartos de final da Copa América, depois do empate, a uma bola, com a Colômbia. Raphinha, ex-jogador do Sporting, foi o protagonista de um dos principais momentos do encontro, ao marcar um golaço de livre.


À passagem pelos 12 minutos de jogo, o antigo craque do Clube de Alvalade - que agora pertence aos quadros do Barcelona -, colocou os canarinhos em vantagem, ao marcar o primeiro golo do encontro numa bola parada de excelência. Muito perto do intervalo, aos 45'+2, Daniel Munoz acabou por assinar o tento que iria garantir a igualdade na partida.


Agora, depois de ter terminado esta fase no segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos, o Brasil de Raphinha e companhia irá defrontar o Uruguai nos quartos de final, onde está Franco Israel, guarda-redes do Sporting - que ainda não somou qualquer minuto -, e outro ex-jogador do Clube de Alvalade, Manuel Ugarte. A partida está agendada para a madrugada do próximo domingo, dia 7 de julho.


Na temporada 23/24, Raphinha avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.

Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.


Veja aqui o livre perfeito apontado por Raphinha que está a encantar na Copa América:

Futebol

"PODE NÃO SER TÃO BOM COMO ANTES, MAS...": ALAN SHEARER AVISA CRÍTICOS DE CRISTIANO RONALDO

Antiga glória inglesa não perdoa atitudes menos próprias para com o astro formado no Sporting

Alan Shearer não perdoa atitudes menos próprias para com Cristiano Ronaldo
Alan Shearer não perdoa atitudes menos próprias para com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo vem sendo muito criticado após uma exibição menos conseguida diante da Eslovénia. O capitão de Portugal esteve em 'dia não' e foi bastante visado na imprensa e não só. Alan Shearer defende o craque formado no Sporting e explica que "merece um grande crédito".

"Ele tem 39 anos e não pode ser tão bom como era há 10 anos, mas a aura e a crença dele nunca mudaram. Tudo aquilo que aconteceu ontem à noite é exemplo disso", começou por dizer, em declarações à BBC, a antiga glória do Newcastle e da seleção inglesa.


"Isto é sobre ele. Ele certamente não será tão rápido como era antes. Mas o movimento dele dentro da área é brilhante. Vou dizer-vos que ele marcar o primeiro penálti [no desempate] depois de ter falhado um [no prolongamento]... A pressão que tinha e colocar a bola na rede lateral, merece um grande crédito", terminou.


Cristiano Ronaldo, apesar da temporada menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros(4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr, sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



Futebol

VIDA COMPLICADA! CAMPEÃO PELO SPORTING NÃO É INTOCÁVEL E PODE SER POSTO NA RUA AINDA ESTE VERÃO

Futuro do jogador ainda parece instável, uma vez que parece não entrar nas contas da equipa para 2024/25

Matheus Nunes, ex Sporting, parece não ter conseguido agarrar o seu lugar no City
Matheus Nunes, ex Sporting, parece não ter conseguido agarrar o seu lugar no City

  |

Icon Comentário0

Matheus Nunes poderá estar de saída do Manchester City. O médio, campeão nacional pelo Sporting de Rúben Amorim, é considerado o jogador com maior probabilidade de deixar o emblema da Premier League este verão, revelou o 'The Athletic', uma vez que não é considerado um indiscutível para Pep Guardiola.


O jogador rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023.


Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City.


Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Matheus Nunes revelou recentemente que o Clube de Alvalade é o único emblema que acompanha regularmente: "É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo” (Recorde AQUI).


Confira a publicação:

Futebol

CONFIRMADO! EX CRAQUE DO SPORTING INTEGRA CONVOCATÓRIA DO BRASIL PARA A COPA AMÉRICA

Dorival Júnior anunciou lista de 23 jogadores que vão disputar competição que se vai realizar de 20 de junho a 14 de julho

  |

Icon Comentário0
Dorival Júnior anunciou a convocatória do Brasil para a Copa América, que se vai realizar de 20 de junho a 14 de julho, numa lista onde se destaca o nome de Raphinha, ex jogador do Sporting. O extremo do Barcelona é um dos 23 jogadores chamados pelo selecionador canarinho.

O Brasil está integrado no Grupo D, onde vai defrontar Paraguai, Costa Rica e Colômbia. A Copa América, vai decorrer este ano nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho. O Brasil estreia-se na competição a 25 de junho, frente à Costa Rica. O segundo jogo está agendado para o dia 29, frente ao Paraguai, e o terceiro contra a Colômbia, a 3 de julho.


Apesar da boa temporada do extremo em Barcelona, os catalães têm enfrentado sérios problemas financeiros, o que os impede de realizar contratações de elevado valor. Uma eventual venda de Raphinha é vista com bons olhos pelos dirigentes do emblema espanhol, de forma a movimentar as finanças do clube e investir em novos jogadores.


Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já é presença destacada no clube catalão, somando, até à data, 35 jogos disputados pela equipa de Xavi, num total de 1.797 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por nove ocasiões e 11 assistências na sua conta pessoal.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"ESTAS COISAS IRRITAM-ME": NEAL MAUPAY NÃO PERDOA ATITUDES DEPOIS DAS LÁGRIMAS DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

"ESTAS COISAS IRRITAM-ME": NEAL MAUPAY NÃO PERDOA ATITUDES DEPOIS DAS LÁGRIMAS DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
CRISTIANO RONALDO ENXOVALHADO EM PRAÇA PÚBLICA: "VERGONHOSO. SÓ PENSA NELE"
Futebol

CRISTIANO RONALDO ENXOVALHADO EM PRAÇA PÚBLICA: "VERGONHOSO. SÓ PENSA NELE"

 

Icon Comentário0
“AINDA TIVE O PRIVILÉGIO DE VER JOGAR”: CRONISTA RECORDA MANUEL FERNANDES, GLÓRIA DO SPORTING
Futebol

“AINDA TIVE O PRIVILÉGIO DE VER JOGAR”: CRONISTA RECORDA MANUEL FERNANDES, GLÓRIA DO SPORTING

 

Icon Comentário0