Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rashford pode ter palavra a dizer no futuro de estrela do Sporting

Movimentações do internacional britânico ainda podem acabar por influenciar o mercado dos verdes e brancos nos próximos tempos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Dez 2024 | 11:46 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser um dos desejos de Ruben Amorim para o Manchester United, no entanto, tal está dependente de Marcus Rashford. O internacional sueco é uma das opções do antigo treinador do Sporting para substituir o avançado no emblema inglês.


De acordo com a informação avançada pelo portal ‘CaughtOffside’, o antigo treinador dos leões tem carta branca para fazer uma verdadeira limpeza ao plantel e o internacional inglês é um dos jogadores que pode valer um bom encaixe – entre 70 a 75 milhões de euros -, que depois se concretizará numa ida ao mercado dos red devils.


Segundo a mesma fonte, Gyokeres partilha a referida lista com mais quatro avançados: Victor Osimhen, Dusan Vlahovic, Evan Ferguson e Kenan Yildiz. No entanto, a verdade é que o internacional sueco tem vindo a ser associado por várias vezes ao United, fruto da sua boa relação com Amorim.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:


Futebol

Indecisões de Rui Borges? Quem segue na frente para ser titular no Sporting

Clube de Alvalade desloca-se até ao reduto do Benfica nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto o treinador ainda tem algumas dúvidas para o onze

Geny Catamo ou Geovany Quenda? Hidemasa Morita ou João Simões? Estas são as principais dúvidas de Rui Borges para o Benfica - Sporting
Geny Catamo ou Geovany Quenda? Hidemasa Morita ou João Simões? Estas são as principais dúvidas de Rui Borges para o Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 07:28 |

Icon Comentário0

Rui Borges tem duas grandes dúvidas para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Geovany Quenda ou Geny Catamo? Hidemasa Morita ou João Simões? Apesar de o técnico ter optado por não abrir o jogo na antevisão ao encontro, há quem parta na frente para o dérbi.


Começando no meio-campo, o jovem médio dos leões tem sido escolha por mais vezes na presente temporada. No entanto, a experiência do internacional japonês e a melhoria de rendimento nos últimos desafios pelo Sporting podem levar o treinador leonino a optar exatamente por Morita, que fará naturalmente dupla com Morten Hjulmand, indiscutível a titular.


Depois, o regresso de Pote às opções de Rui Borges veio complicar um pouco as contas. Enquanto Quenda tem feito um arranque de temporada notável - quebrando todos os seus objetivos pessoais -, o histórico do internacional moçambicano frente ao Benfica pode valer-lhe um lugar no onze. Com Catamo a titular, o 'camisola 7' pode entrar e dar frescura a partir do banco de suplentes.


De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.



Futebol

Ioannidis convocado à condição para o Benfica - Sporting, mas há um grande senão

Internacional grego tem estado lesionado e os leões continuam sem qualquer certeza de que poderão contar com o contributo do jogador no dérbi

Fotis Ioannidis seguiu para estágio com a restante comitiva do Sporting, mas ainda não é certo no dérbi frente ao Benfica
Fotis Ioannidis seguiu para estágio com a restante comitiva do Sporting, mas ainda não é certo no dérbi frente ao Benfica

05 Dez 2025 | 07:11 |

Icon Comentário0

Fotis Ioanndis foi convocado, à condição, para o Benfica - Sporting. O internacional grego apresentou-se sem dores na véspera do dérbi e, esta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, ainda fará um derradeiro teste para que os leões tenham a certeza da condição física em que se encontra.


De acordo com o jornal Record, o avançado seguiu mesmo com a restante comitiva dos verdes e brancos para estágio e, caso tenha luz verde por parte da Unidade de Performance do Sporting, Rui Borges não terá qualquer problema em levá-lo para a partida, sendo opção a partir do banco de suplentes.


Também como prevenção, Rodrigo Ribeiro foi chamado à concentração dos leões. O jovem avançado do Sporting é a alternativa de Rui Borges na eventualidade de Ioannidis não ser dado como apto. No entanto, ainda que o grego faça parte da ficha de jogo, o técnico sabe que este está limitado a uma utilização entre 15 a 20 minutos.


Vale lembrar que, na antevisão à partida, Rui Borges não escondeu que ainda não existia, à data, qualquer decisão tomada sobre o jogador: “O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado... Pode acontecer, pode não acontecer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Onze provável Benfica - Sporting: Rui Borges com duas dúvidas

Verdes e brancos disputam o dérbi eterno à passagem pela 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz

Comandados de Rui Borges no Sporting têm duelo marcado no Campeonato Nacional frente ao Benfica para as 20h15, no reduto adversário
Comandados de Rui Borges no Sporting têm duelo marcado no Campeonato Nacional frente ao Benfica para as 20h15, no reduto adversário

05 Dez 2025 | 06:55 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.


Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais forte à sua disposição, uma vez que Zeno Debast continua lesionado. No que toca aos corredores, tudo deverá manter-se igual à partida diante do Estrela da Amadora, com Fresneda e Maxi em cada lado. Rui Silva continua a ser dono e senhor da baliza.


No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Hidemasa Morita, com João Simões a estar novamente no banco de suplentes, uma vez que o japonês oferece mais experiência. Apesar desta ser das maiores dúvidas, Geny pode ficar à direita, com Geovany Quenda a ficar fora do onze. Pote regressa à titularidade na meia-esquerda, com Trincão no apoio ao ponta de lança, que deverá voltar a ser Luis Suárez.


O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.

De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

05 Dez 2025 | 06:46

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting

04 Dez 2025 | 11:38

Icon Comentário0
Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."
Futebol

Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."

04 Dez 2025 | 20:57

Icon Comentário0