REAÇÃO IMPERDÍVEL DO FILHO DE PALHINHA À CONVOCATÓRIA DO EX SPORTING PARA O EUROPEU (COM VÍDEO)
Médio que cresceu no emblema leonino foi chamado por Roberto Martínez para a competição que se realiza entre junho e julho, na Alemanha
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 14:32
João Palhinha, Sporting, Portugal

João Palhinha foi convocado por Roberto Martínez, esta terça-feira, dia 21 de maio, para representar Portugal no Euro de 2024, que terá início entre os próximos meses de junho e julho, na Alemanha. O médio ex Sporting assistiu à convocatória na presença da família e a reação do filho é imperdível. João Maria vibrou com a chamada do pai para representar a equipa das quinas.

João Palhinha voltou a ser peça preponderante esta temporada ao serviço do Fulham, de Marco Silva. Após o registo de 148 desarmes alcançados na última época, o antigo futebolista do Clube de Alvalade bateu o seu recorde pessoal, e, obteve, na atual temporada desportiva, 150 desarmes.

Esta temporada, o Fulham terminou no 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a permanência no prestigiado campeonato britânico. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool, com 82 pontos.

João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo ao serviço do Fulham. O médio participou em 39 partidas, tendo apontado quatro golos e assistido os colegas de equipa numa só ocasião.

Recorde-se que Palhinha realizou 95 jogos com a camisola verde e branca, nos quais chegou a marcar em sete ocasiões. Com o leão ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Confira o vídeo:

  Comentários