ROBERTO MARTÍNEZ PARABENIZA SPORTING E VOLTA-SE A ‘DESCULPAR’ A TRINCÃO E POTE
Selecionador Nacional falou da conquista do Clube de Alvalade e voltou a falar dos jogadores de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 13:54
Francisco Trincão, Pote, Sporting, Pedro Gonçalves, Roberto Martínez

Depois de anunciar que Gonçalo Inácio é o único jogador do Sporting na lista de convocados da Seleção Nacional para o Euro 2024, Roberto Martínez deu os parabéns ao Clube de Alvalade pela conquista da Liga Portugal Betclc e voltou a ‘desculpar-se’ tanto a Francisco Trincão como a Pedro Gonçalves, isto depois de já se ter justificado.

“Gostaria primeiro de dar os parabéns ao Sporting, acho que fez uma época ótima. Falei disso, sim. O Trincão teve azar, esteve na lista de março mas estava lesionado. O Pote não entrou. A lista não é deixar jogadores fora, o foco não é esse. O foco são os que estão dentro”, começou por explicar, na conferência de imprensa após a comvocatória.

“Fizemos 10 jogos na fase de apuramento, um apuramento impecável, e há muita competitividade. A Seleção somos todos, não é para entrar nessas rivalidades de camisolas. Bruno Fernandes e Palhinha já representaram o Sporting e o Sporting é muito importante para ter jogadores na Seleção. Mas a convocatória do Europeu significa o trabalho dos últimos 18 meses. A mensagem para os jogadores que não estão na lista é que depois do Europeu recomeçamos este período e sempre têm o sonho e a esperança de vir à Seleção num futuro muito próximo”, realçou o Selecionador Nacional.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.

Antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.

Confira aqui os melhores momentos da excelente temporada de Francisco Trincão:

  Comentários