Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan visitou o Real Madrid, na última terça-feira, dia 5 de novembro, em busca da disputa da quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. A partida foi bastante acesa, mas também ficou marcada pela pela presença de Rafael Leão, ex Sporting, nas opções de Paulo Fonseca.
Rolava a bola no Santiago Bernabéu e Thiaw estreou o marcador aos 12 minutos. No entanto, a vantagem do Milan viria a durar pouco tempo, já que os merengues reverteram com um golo de Vinícius Jr. A seis minutos do final da primeira parte, o antigo avançado do Sporting tentou fazer o gosto ao pé, mas sem sucesso. Ainda assim, Morata aproveitou a tentativa do colega de equipa e colocou a equipa milanesa novamente em vantagem, a tempo do intervalo. Para fechar o marcador, surgiu Reijnders, que consolidou a vantagem com um golo aos 73 minutos.
Na Liga dos Campeões, o Milan surge em 18.º lugar, com seis pontos acumulados, estando empatado com o Real Madrid, que surge em 17.º. Já o pódio, é liderado pelo Liverpool com 12 pontos, seguido do Sporting, com 10, os mesmos somados pelo Monaco, que surge em terceiro lugar na tabela classificativa.
Recorde-se que a permanência de Rafael Leão no clube tem sido um tema em cima da mesa. Embora tenha contrato com o clube milanês até junho de 2026, surgem cada vez mais especulações que o apontam como alvo de interesse de vários clubes.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – atualmente avaliado em 75 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Nesta temporada (2024/25), contabiliza um golo e quatro assistências em 13 jogos.
Antigo jogador e referência dos red devils comentou o triunfo dos leões sobre o Manchester City e deixou algumas palavras sobre o treinador português
|
0O Sporting venceu, esta terça-feira, o Manchester City, em jogo a contar para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O jogo, que terminou com 4-1 no marcador para os leões, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade – fez o último jogo ‘em casa’ antes de se mudar para o Manchester United.
De Inglaterra, não param de surgir opiniões sobre a vitória do Sporting. Rio Ferdinand, antigo defesa central, e figura que continua bem presente na vida dos ‘diabos de Manchester’, teceu alguns comentários sobre jogo, e sobre o que sentiu ao ver o seu futuro treinador cilindrar Pep Guardiola.
“Fiquei muito entusiasmado pela mudança de dinâmicas na equipa na segunda parte. A agressividade e a dinâmica deles que meteram em campo... Mostraram que lutaram e muita resiliência”, começou por partilhar Ferdinand, em declarações ao Daily Mail.
Prosseguiu, mostrando entusiasmo com a chegada de Amorim: “São elementos importantes que tu queres que ele traga [para o United], porque temos falta disso. Por essa razão, estou muito entusiasmado. Eu gostava de estar no grupo de jogadores no WhatsApp. Se eles não viram o jogo são lunáticos. Estou aqui a pensar que os jogadores devem estar a perguntar por que ele [Rúben Amorim] não vem já amanhã. Tragam-no já”, disse sobre o treinador que chega a Manchester dia 11 de novembro.
Rio Ferdinand é uma lenda do Manchester United por direito próprio. Chegou ao clube em 2002 e representou os ‘Red Devils’ até 2014 – fez parte dos ‘Fergie boys’, geração de ouro United conduzida por Alex Ferguson. Jogou, para todas as competições, 455 jogos com a camisola do Manchester United e venceu 15 títulos pelos ‘Red Devils’ - três Taças da Liga, quatro Supertaças, seis Premier Leagues (três delas consecutivas), a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Contratação que custou vários milhões aos leões não escondeu a emoção pela vitória frente ao Manchester City, mas também abordou saída confirmada
|
0Após a surpreendente vitória do Sporting sobre o Manchester City, por 4-1, na Liga dos Campeões, Zeno Debast mostrou-se contente com o desempenho da equipa, que considerou "fantástico". "Esta vitória sabe bem! Acho que preparámos como quisemos e estávamos com boas sensações. No golo sofrido podíamos ter feito melhor e vamos falar sobre isso, mas o que fizemos foi fantástico", afirmou o jogador à Sport TV, reconhecendo, no entanto, a necessidade de corrigir pequenos erros defensivos.
Além do resultado, Debast também abordou a saída iminente de Rúben Amorim, destacando a importância do treinador no curto período em que estiveram juntos. "Estou muito feliz com o Rúben Amorim e só trabalhei com ele três meses. É difícil deixá-lo partir mas faz parte da vida. É um treinador excecional e estamos felizes por ele", comentou. Com a saída de Amorim, o Sporting enfrenta uma nova etapa, mas a exibição frente ao Manchester City deixa a promessa de que a equipa está num bom caminho, com uma estrutura e uma mentalidade de crescimento contínuo.
A energia do plantel foi evidente ao longo do jogo, principalmente na segunda parte, quando os jogadores sentiram o apoio e a intensidade dos adeptos. Debast fez questão de destacar a paixão dos Sportinguistas, que, segundo o próprio, “são fantásticos. Na segunda parte sentimos a energia e vamos celebrar esta noite. Depois temos de fazer 'reset' e manter os pés na terra para continuarmos a caminhar”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 16 encontros. Nos 1132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Jogador que passou pelo Clube de Alvalade não ficou indiferente ao resultado conseguido pelos leões frente à formação de Pep Guardiola
|
0Ninguém ficou indiferente à mítica vitória do Sporting na noite da última terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, por 4-1. Tal também foi o caso de Sebastián Coates, que no final do encontro fez questão de mostrar que estava a acompanhar os verdes e brancos.
"Mágico Sporting", pode ler-se na legenda do story partilhado pelo antigo capitão do Clube de Alvalade no seu Instagram, que acompanha uma imagem da televisão com o resultado da partida, que fez com que o Sporting chegasse aos 10 pontos na Liga dos Campeões.
Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta onze jogos pelo conjunto uruguaio. No total, o internacional pela seleção celeste esteve em campo durante 900 minutos, tendo apontado três golos.
Na época transata, o capitão do Clube de Alvalade acabou por ser utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.
Confira a publicação: