Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan visitou o Real Madrid, na última terça-feira, dia 5 de novembro, em busca da disputa da quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. A partida foi bastante acesa, mas também ficou marcada pela pela presença de Rafael Leão, ex Sporting, nas opções de Paulo Fonseca.
Rolava a bola no Santiago Bernabéu e Thiaw estreou o marcador aos 12 minutos. No entanto, a vantagem do Milan viria a durar pouco tempo, já que os merengues reverteram com um golo de Vinícius Jr. A seis minutos do final da primeira parte, o antigo avançado do Sporting tentou fazer o gosto ao pé, mas sem sucesso. Ainda assim, Morata aproveitou a tentativa do colega de equipa e colocou a equipa milanesa novamente em vantagem, a tempo do intervalo. Para fechar o marcador, surgiu Reijnders, que consolidou a vantagem com um golo aos 73 minutos.
Na Liga dos Campeões, o Milan surge em 18.º lugar, com seis pontos acumulados, estando empatado com o Real Madrid, que surge em 17.º. Já o pódio, é liderado pelo Liverpool com 12 pontos, seguido do Sporting, com 10, os mesmos somados pelo Monaco, que surge em terceiro lugar na tabela classificativa.
Recorde-se que a permanência de Rafael Leão no clube tem sido um tema em cima da mesa. Embora tenha contrato com o clube milanês até junho de 2026, surgem cada vez mais especulações que o apontam como alvo de interesse de vários clubes.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – atualmente avaliado em 75 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Nesta temporada (2024/25), contabiliza um golo e quatro assistências em 13 jogos.