REFORÇO DO SPORTING DEIXA RASGADOS ELOGIOS A RÚBEN AMORIM: “O NOSSO TREINADOR É BOM A …”
Atleta analisou momento de forma dos verdes e brancos e deixou fasquia bem elevada
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 07:26
Rúben Amorim, Sporting

Morten Hjulmand prevê uma eliminatória bastante complicada diante do Young Boys, no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Em declarações aos meios de comunicação da UEFA, o médio do Sporting deixou, ainda, rasgados elogios a Rúben Amorim.

“O nosso treinador [Rúben Amorim] é bom a preparar-nos para os jogos europeus, que são importantes, como o são os jogos do campeonato e das taças nacionais. Tentamos entrar num ritmo de vencer tantos jogos quanto possíveis, ao mesmo tempo com boas exibições. Isso é o que o nosso treinador consegue extrair de nós”, atirou Morten Hjulmand, falando sobre Rúben Amorim.

“Damos definitivamente grande importância à Liga Europa. O Sporting quer sempre terminar em primeiro. Gostaríamos de o ter feito no nosso grupo. Deixou-nos obviamente desapontados, mas conseguimos qualificar-nos, que era um dos nossos objetivos. Agora enfrentamos um desafio contra o Young Boys, uma equipa muito boa”, afirmou o comandado de Rúben Amorim.

“Eles disputam há muitos anos as competições europeias. Sabemos que é difícil jogar no sintético. É diferente do que estamos habituados, por isso temos de estar preparados”, considerou Morten Hjulmand, analisando o embate que a turma liderada por Rúben Amorim terá diante do Young Boys.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma de Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmandavaliado em 26 milhões de euros – tem encantando Rúben Amorim e os adeptos do Sporting, tendo realizado 29 encontros (2.036 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (1.254), seis na Liga Europa (371), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva um golo (Moreirense) e três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).

  Comentários