Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting quer contar com Alberto Costa na presente janela de transferências. Apesar de o jogador querer juntar-se ao plantel orientado por Rui Borges, Ricardo Granada, jornalista do 'Record', refere que as exigências do Vitória de Guimarães estão a atrasar conclusão do negócio.
"Em relação a informação da Juventus, dizer que isso foi noticiado no estrangeiro, portanto neste momento ainda não temos confirmado de que existe a proposta, pode existir mas também pode ser pressão para o Sporting tentar fechar o negócio o quanto antes", começou por explicar no canal 'NOW'.
"Sabemos, sim, que a vontade do jogador ao dia de hoje é reforçar o Sporting, principalmente pela relação que tem com Rui Borges. Foi algo que noticiamos, e também falamos do braço de ferro: o Vitória quer 12 milhões, mais dois milhões por objetivos, e o Sporting está um pouco aquém desses números", apontou, como um dos fatores que está a demorar a operação.
Disse, de seguida: "Também há desacordo ali nos prazos de pagamento... Acredito que seja um dossier para durar mais algum tempo", explicou Ricardo Granada, que acredita que o negócio poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências, também muito por culpa do valor avultado que o Vitória de Guimarães pede aos verdes e brancos.
Terminou, lembrando outra operação de mercado que poderá ocorrer em breve, mas que estará dependente da chegada de Alberto a Alvalade: "Também assim se explica o Fresneda ainda esteja nos convocados do Sporting, porque se o Alberto já estivesse fechado, o Fresneda já tinha saído para o Como. Portanto é uma espécie de dominó", rematou Ricardo Granada, acerca das várias frentes em que os leões vão negociando.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi uma das figuras do encontro a contar para a final da Supertaça espanhola, que se realizou na Arábia Saudita
|
0Raphinha, antigo jogador do Sporting, apontou um bis, este domingo, dia 12 de janeiro, no encontro entre Barcelona e Real Madrid, em jogo a contar para a final da Supertaça espanhola. O internacional brasileiro teve uma exibição de sonho e deixou a defesa merengue aos papéis.
Depois um golo de Kylian Mbappé (5') numa grande jogada individual, a equipa catalã reagiu de forma categórica e marcou cinco golos. Lamine Yamal (22') fez a igualdade e Robert Lewandowski (36') operou a reviravolta no marcador de grande penalidade, com o ex-leão a apontar o terceiro (39'). Ainda antes do apito para o intervalo, Álex Baldé (45+10) fez o 4-1.
Na etapa complementar, Raphinha voltou endiabrado para o segundo tempo e fez o 5-1 para a turma de Hansi Flick. Aos 57, Wojciech Szczesny foi expulso após falta sobre Kylian Mbappé e deixou o Barcelona a jogar com 10 unidades. Na sequência da infração, Rodrygo reduziu para 5-2 de livre direto.
O avançado de 28 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na atual temporada desportiva de 2024/25, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 27 partidas, somando 19 golos e oito assistências. É de recordar que o avançado brasileiro - que tem vários interessados - tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.
Golo de Raphinha (3-1):
Revelado motivo pelo qual extremo inglês não integrou lista de opções de Rui Borges para duelo frente aos encarnados na final da Allianz Cup
|
0Marcus Edwards ficou fora dos convocados para o Sporting - Benfica, que terminaria com derrota dos leões no desempate por grandes penalidades (7-6). Sabe-se agora que o pupilo de Rui Borges não integrou lista de opções porque chegou atraso à concentração da equipa ainda em Lisboa.
O jornal Record adianta, esta domingo, dia 12 de janeiro, que os jogadores deixaram a Academia para almoçaram nas respetivas residências e, daí, tinham indicação para estarem presentes ao Estádio José Alvalade ao final da tarde para seguirem viagem para Leiria, mas o extremo inglês falhou o compromisso.
O Clube de Alvalade não 'perdoou' o atraso e, tendo isso em conta, o atleta acabou por ser penalizado e não partiu com a restante equipa. Além do mais, deverá ser aplicada uma multa por parte do Clube ao jogador. A decisão de afastar o futebolista da final prendeu-se, então, por motivos disciplinares.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Atleta tem praticamente tudo acertado para rumar ao Clube de Alvalade; Mercado de janeiro traz nova cara ao plantel verde e branco
|
0É negócio quase fechado. Jeneva Hernandez Gray está muito perto de ser reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting. A jogadora de 18 anos vai ser a próxima uma cara nova para Alcochete. A futebolista pertence aos quadros do Vancouver Whitecaps (Canadá).
A informação é adiantada pelo portal zerozero. Hernandez Gray é uma jogadora talentosa e versátil, tem demonstrado grande potencial desde cedo. Além de já se ter estreado pela seleção principal do Canadá, esteve presente no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2024 e no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2022.
A transferência da jogadora para o Sporting, que derrotou o Estoril na última jornada, está praticamente concluída, com ambos os lados a demonstrarem um entendimento claro. A média canadiana era também pretendida para disputar a edição inaugural da NSL, a nova liga profissional do Canadá, mas os leões acabaram por ganhar a corrida pela sua contratação.
Hernandez Gray junta-se a outras jovens promessas recentemente recrutadas pelas leoas, como Miri O’Donnell e Ria Bose, ambas contratadas no verão. Este foco em jogadoras com potencial de crescimento demonstra a visão estratégica do Sporting em fortalecer a equipa a longo prazo, equilibrando talento emergente com experiência.
Ao serviço do Vancouver Whitecaps desde 2022, Hernandez Gray destacou-se pela liderança em campo e pelas suas performances excecionais. Sob a sua orientação, a equipa conquistou o título da League1 British Columbia, uma liga semi-profissional canadiana. A centrocampista foi eleita a melhor média, a melhor jogadora jovem e a melhor jogadora da competição.