REGISTO DE GOLOS DA LIGA BETCLIC, EM QUE O SPORTING FOI CAMPEÃO, É O SEGUNDO MELHOR: PRÉMIO VAI PARA...
Temporada que terminou recentemente, contou com 877 remates certeiros, 96 tiveram a assinatura de leões
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 18:36
Sporting, festa, campeão, campeões

Não resta qualquer dúvida que a temporada de 2023/24 foi a melhor do Sporting em muito tempo. Com 877 golos marcados na Liga Betclic por todas as melhores equipas, o segundo melhor registo de sempre, só ultrapassado pelas 933 finalizações certeiras da época de… 1946/47. O estudo publicado pelo Barómetro e Observatório de Portugal revela ainda que o campeonato português apresentou uma média de golos por jogo que faz séria competição às principais ligas europeias.

Segundo as informações avançadas pelo Observatório, o campeonato português apresentou uma média de quase três golos por partida, sendo que, nas cinco principais ligas europeias, apenas a Bundesliga e a Premier League apresentaram um valor mais elevado.

Ao mencionar o melhor registo de golos, é imprescindível não mencionar o nome do avançado sueco que revolucionou o plantel do Sporting. Viktor Gyokeres, que completou 26 anos na passada terça-feira, foi o melhor marcador da Liga Portugal Betclic, ao apontar 29 golos ao longo das 34 jornadas. O ponta-de-lança sueco foi incansável ao longo de toda a época, tendo por isso despertado a atenção de diversos tubarões europeus.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários