Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Nani, de 36 anos, internacional por Portugal, encontra-se em Lisboa e aproveitou a estadia para ir treinar com a equipa do Moitense, clube da Moita, cujo equipamento principal é verde. A equipa pertence à associação de futebol de Setúbal e joga no campeonato distrital da localidade.
Atualmente, o craque luso está sem clube, mas não mostra sinais de se querer retirar do futebol e esta atitude é mais uma prova disso, uma vez que, mesmo de férias, aproveita todas as oportunidades para manter a forma física.
O jogador formado no Sporting representou os australianos do Melboune Victory na época 2022/2023, onde realizou dez jogos e fez uma assistência.
Na primeira passagem pela equipa A dos leões, de 2005 a 2007, o internacional luso fez 76 jogos, nos quais marcou 12 golos. Quando regressou a Alvalade, por empréstimo do Manchester United, em 2014/2015, fez 37 jogos e 12 golos. Por sua vez, no segundo regresso, desta feita a título definitivo, fez 28 jogos e nove golos de leão ao peito.
Confira aqui o vídeo:
João Pereira está de saída; Técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir atual timoneiro dos leões
|
0Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que as negociações estão perto de estar fechadas.
A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, pelo jornal A Bola que garante que o timoneiro dos vitorianos já não foge ao Clube de Alvalade e que já vai estar no banco dos verdes e brancos já no próximo encontro do Campeonato Nacional.
Pouco mais de um mês da apresentação de João Pereira, o sucessor de Ruben Amorim não convenceu em Alvalade. Em oito jogos realizados, o técnico de 40 anos somou apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas, não resistindo ao empate (0-0) registado em Barcelos, frente ao Gil Vicente.
Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
No 'Podcast Entrelinhas', antigo jogador do Clube de Alvalade esteve à conversa com Afonso Figueiredo e falou da convivência com ex-colega
|
0Bruno Fernandes esteve à conversa com Afonso Figueiredo no Podcast Entrelinhas, que estreia a 25 de dezembro. O antigo futebolista do Sporting recordou a convivência com Jérémy Mathieu em Alvalade e afirmou que o ex-defesa foi um dos melhores jogadores com quem jogou. O atual médio do Manchester United revelou ainda uma história curiosa com o antigo colega, nomeadamente nas bolas paradas.
"O Mathieu era incrível a bater livres. Dos melhores com quem eu já estive a bater livres e havia sempre muita comunicação entre mim e ele, mas era difícil entendê-lo, porque eu dizia… ‘Mathieu, estás confiante?’ E ele fazia (encolhia os ombros) e dizia em espanhol… ‘tanto me faz’".
"Ele metia a bola assim, de qualquer maneira, metia a bola no chão e pegava, pum, golo". explicou. Já o internacional português refere que tem outro método: "E um gajo pega na bola, tem que meter a bola direitinha, os passos certos, respiração, tudo, e o Mathieu pegava na bola, atirava a bola, toma golo. E eu estava sempre com ele, eu tinha que olhar para ele, não conseguia sentir… ‘Mathieu, estás bem? Estás confiante?’… ‘tanto me faz’ dizia ele", contou Bruno Fernandes.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Já Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, proveniente do Barcelonal tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, o ex central venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Veja as declarações de Bruno Fernandes sobre Mathieu:
Com mais um resultado aquém das expetativas, treinador português que rumou recentemente à Premier League tem problemas em mãos
|
0O Manchester United sofreu uma pesada derrota em Old Trafford frente ao Bournemouth, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim não conseguiu evitar o desaire e os pontos negativos a resolver pelo antigo treinador do Sporting ficaram ainda mais à vista.
Desde a criação da Premier League, em 1992/93, os gigantes da liga inglesa nunca tinham passado a quadra natalícia abaixo da primeira metade da tabela classificativa. Com esta derrota, a sétima em cerca de 17 encontros oficiais – o Manchester United ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.
Aos 29 minutos da primeira parte, Dean Huijsen aproveitou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Após o intervalo, a superioridade da equipa visitante ficou ainda mais evidente. Bastaram 15 minutos na segunda metade para ampliar a vantagem, aos 60 minutos, Justin Kluivert assinou o 2-0, e, apenas três minutos depois, Antoine Semenyo fez o 3-0.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo na quinta feira, dia 26 de dezembro, num duelo contra o Wolverhampton, de Vítor Pereira. A partida, que contará para a 18ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 17h30 no Molineux Stadium.
De recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.