REGRESSO ANTECIPADO! MORITA VEM MAIS CEDO E PODE INTEGRAR O PRÓXIMO EMBATE DO SPORTING MAS NEM TUDO SÃO BOAS NOTÍCIAS
Internacional japonês deslocou-se ao país de origem para disputar dois confrontos frente à Coreia do Norte
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 12:01
Sporting, Boavista, Morita

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou, por meio de um comunicado divulgado em suas plataformas oficiais, que o jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 entre Coreia do Norte e Japão foi adiado. Apesar desta notícia significar o regresso antecipado de Hidemasa Morita ao Sporting, os motivos são um tanto controversos.

A partida estava inicialmente marcada para as 08h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, no Kim Il-Sung Stadium em Pyongyang. No entanto, foi “reagendada devido a circunstâncias imprevisíveis”, conforme um pedido apresentado pela Federação de Futebol da Coreia do Norte à FIFA.

Segundo informações adiantadas esta manhã de sexta-feira pela agência de notícias ‘Kyodo’, a decisão terá sido tomada após o organismo expressar diversas preocupações com a possibilidade de propagação de doenças infecciosas pela seleção japonesa.

Devido à ausência de relações diplomáticas entre a Coreia do Norte e o Japão, está a ser considerada a possibilidade deste encontro ser realizado em terreno neutro, numa data ainda por confirmar e com um horário por definir.

Esta situação, apesar de controversa, tem um lado positivo para o Sporting, que assim vê Hidemasa Morita regressar mais cedo. O jogador poderá integrar os trabalhos de preparação para o próximo jogo da equipa frente ao Estrela da Amadora, marcado para sexta-feira.

Como afirmado pelo próprio jogador leonino durante esta sexta-feira, dia 22 de março: “Fiquei feliz por saber do adiamento do jogo, assim posso concentrar-me nos treinos com a equipa e estar pronto para o próximo desafio.”

  Comentários