COM SANGUE LEONINO! SELEÇÃO VENCE COM 'AJUDA' DE PUPILO DE RÚBEN AMORIM DO SPORTING
Jogador do Clube de Alvalade foi titular na partida que resultou numa vitória por uma bola a zero
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 13:18
Rúben Amorim, Sporting, Boavista, Benfica

O Japão, com o jogador do Sporting Hidemasa Morita a iniciar a partida, derrotou a Coreia do Norte por uma bola a zero na terceira jornada do Grupo B da qualificação asiática para o Mundial de 2026. O médio leonino inicio a titular no confronto mas foi substituído.

A partida começou com algum favoritismo para a turma do Japão que, desde logo cedo inaugurou o marcador e desbloqueou o resultado. O único golo do jogo foi marcado por Ao Tanaka aos 2 minutos do embate, que permaneceu assim até ao final.

A equipa japonesa tem agora nove pontos, com três vitórias em três jogos, liderando o grupo. A Coreia do Norte mantém os três pontos, ocupando o segundo lugar. A Síria e o Mianmar disputam também por três pontos nesta quinta-feira.

Esta temporada, recorde-se, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 29 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.684), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

O japonês chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.

  Comentários