Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os homens orientados por Rúben Amorim regressaram aos trabalhos esta quinta-feira, após a vitória conquistada frente ao Gil Vicente na passada quarta-feira, 29 de outubro, por 3-1, no Estádio José Alvalade. O técnico leonino colocou os jogadores titulares no habitual trabalho de recuperação após os jogos, sendo que os restantes fizeram o treino normal no relvado em Alcochete. Antunes e Bruno Tabata foram os ausentes do treino leonino, com o português a realizar tratamento, juntamente com o brasileiro, sendo que o extremo leonino também esteve no ginásio. A turma de Alvalade regressa aos treinos na próxima sexta-feira, 30 de outubro, na futura Academia Cristiano Ronaldo, pelas 10h00.
Fotografia de Sporting CP
Braço direito de João Pereira realizou a antevisão ao encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcada para dia 22 de novembro
|
0Tiago Teixeira garantiu que, para já, Zeno Debast é a única baixa do Sporting para o embate frente ao Amarante. Além de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, o belga não está apto para ir a jogo, mas o braço-direito de João Pereira revelou que os leões têm esperança que regresse frente ao Arsenal.
"Só à tarde é que vão chegar os últimos jogadores. Só o Zeno [Debast] é que vai estar indisponível, mas esperamos contar com ele para o próximo jogo", começou por referir, nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, em antevisão à partida.
De resto, Tiago Teixeira foi ainda questionado sobre os restantes jogadores que estiveram ao serviço das suas seleções: "Os outros jogadores, só poderemos avaliar no treino da tarde. Vamos ter de fazer alguma gestão, em função da utilização que tiveram na seleção", atirou.
Na terceira eliminatória da prova rainha, que marcou a estreia dos leões nesta edição da competição, o Sporting venceu o Portimonense, no Algarve, por 2-1. Conrad Harder foi o herói do encontro, que acabou por bisar e dar a vitória aos verdes e brancos ao cair do pano.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Recentes comentários mostram revolta sobre a não utilização de um dos melhores ativos dos leões esta temporada no jogo de Portugal frente à Croácia
|
0No último jogo da seleção portuguesa, a grande polémica foi a não entrada de Geovany Quenda em campo, o que teria feito dele o jogador mais jovem de sempre a representar Portugal. No entanto, para Diogo Luís, comentador da CNN, o mais grave foi a não entrada de Francisco Trincão, que tem sido um dos melhores jogadores do Sporting nesta temporada.
"Mais grave do que o Quenda não entrar, que podia ter sido o jogador mais jovem de sempre a entrar em campo com a seleção portuguesa, foi Francisco não ter entrado, pois tem sido um dos melhores jogadores do Sporting esta temporada, e o Sporting este ano é uma excelente equipa", começou por dizer.
"Mas para mim o mais grave foi Francisco Trincão não ter entrado no jogo, mesmo que para o seu lugar haja Francisco Conceição, que joga na Juventus. É verdade que o campeonato italiano é superior ao campeonato português, mas neste momento Francisco Trincão é tão bom ou até melhor que o Francisco Conceição", atirou.
"Se jogasse no Porto era brilhante e jogava os jogos todos, portanto isso não é sequer questão. Eu olhando para o jogo e para a forma de jogar não percebo o que Roberto Martinez pensou. Na minha opinião, não percebo porque o Trincão não entrou, porque está a fazer uma época inacreditável, espetacular."
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e sete assistências em 18 jogos, com 1.502 minutos em campo. O extremo dos verdes e brancos tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Confira as declarações na íntegra:
Com a aproximação do mercado de transferências de inverno, são vários os comentários sobre eventuais saídas do Clube de Alvalade
|
0Paulo Sérgio garantiu que o Sporting está disposto a deixar sair Viktor Gyokeres por 75 milhões de euros, apesar de os leões terem vindo a pedir os 100M da cláusula de rescisão pelo avançado. O antigo jogador português comentou o mercado de transferências em declarações ao ‘Record na Hora’, no NOW.
“Acho que não vai haver nenhum clube atualmente a pagar a clausula de rescisão, os 100 milhões. Poderá vir a gastar 70 ou 75 milhões e mais alguns por objetivos. O futebol tem nos mostrado que os mercados não tem sido tão abastados como isso”, começou por dizer o jogador que fez a sua formação com a Listada verde e branca.
“Não é que não valha, vale, mas não acredito que vá pela clausula. E por essa verba (75 milhões de euros), por aquilo que eu sei, o Sporting poderá estar recetivo, até porque penso que há acordo de cavalheiros de que para a próxima época Gyokeres poderá rumar para outros caminhos”, prosseguiu.
Paulo Sérgio, que esteve ligado ao Sporting entre 1999 e 2008 – alinhou em apenas duas partidas pelos leões - terminou da seguinte forma: “Acredito que se houver essa proposta a rondar os 75 milhões, o Sporting possa aceitar”, pondo, assim, em cima da mesa, uma possível saída do Viking de Alvalade por um valor relativamente mais baixo que o valor da sua cláusula de rescisão - 100 milhões de euros.
Viktor Gyokeres tem sido destaque mundial durante a presente temporada, ao serviço do Sporting e da sua seleção da suécia. O ponta de lança de 26 anos alinhou em 18 jogos pelos leões, e marcou 18 golos e quatro assistências - juntando também o registo na seleção, fica com 24 jogos realizados, 32 golos e oito assistências. O Viking marcou, no ano civil de 2024, 58 golos (mais 16 assistências) em apenas 55 jogos, números que ameaçam as melhores épocas de... Cristiano Ronaldo, outro ídolo do Clube.
Confira aqui as declarações do antigo jogador: