Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança tem estado a grande nível, assumindo-se como titular do meio-campo do Sporting, ao lado de Morten Hjulmand, nesta reta final de campeonato. Renato Paiva, antigo treinador do Benfica, revelou que esteve muito atento ao futebolista dos leões para o contratar.
“Portanto, andei ali a namorar o Daniel Bragança, sem ele saber e o Sporting saber. A estudá-lo para ver se era possível e de repente, e ainda bem para o Daniel, ele deu uma cambalhota na sua carreira e começou a ser utilizado”, começou por dizer, ao jornal A Bola.
“Na altura, e sem eu me aperceber, estava com a carreira quase estagnada, essa é que é grande verdade”, garantiu Renato Paiva, atualmente no comando técnico do Toluca, do México, sobre o médio dos Clube de Alvalade, que tem vindo a ganhar grande destaque com Rúben Amorim nesta reta final de campeonato.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva já 42 encontros disputados. Ao longo dos 1.837 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.