Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Légia, de Gonçalo Feio, somou mais três pontos no campeonato, este domingo, dia 27 de outubro, desta vez na receção ao Katowice, e goleou por 4-1. Rúben Vinagre voltou a realizar uma exibição de alto nível e fez a sétima assistência na conta pessoal esta temporada, mais do que qualquer jogador do plantel de Rúben Amorim.
A equipa do técnico português até começou a perder, ao minuto 25, mas a reviravolta aconteceu antes do intervalo, com o ala emprestado pelo Sporting a fazer o passe para o segundo golo dos visitados, já no tempo de compensação do primeiro tempo. O primeiro golo surgiu por Steve Kapuadi (28'). Os restantes dois golos surgiram no início do segundo tempo por Arkadiusz Jedrych 61 (p.b.) e Rafal Augustyniak (65'). O Légia (22) continua no quinto lugar, a nove pontos do líder isolado, o Lec (31).
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi emprestado aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Legia de Varsóva tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 19 jogos (1.541 minutos) e sete assistências.