RENOVAÇÃO DE SEBASTIÁN COATES CONTINUA A DAR QUE FALAR E HÁ FATOR QUE PODE LEVAR À SAÍDA DO SPORTING
Capitão dos verdes e brancos tem cláusula de renovação automática e não há qualquer indício de que não seja cumprida
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2024, 08:02
Sebastián Coates, Sporting, Rúben Amorim

A renovação contratual de Sebastián Coates continua a ser tema muito badalado em Alvalade. O capitão é um dos jogadores mais indispensáveis do plantel, mas, com o vínculo a terminar no verão, começam a aparecer os primeiros interessados.

Segundo O Jogo, Rúben Amorim e a respetiva equipa técnica fazem de tudo para não perder o uruguaio, a passo que a Direção está mais descansada, visto que o ‘camisola 4’ tem uma cláusula de renovação automática e o único fator que o pode levar à saída é a própria vontade.

Recentemente, foi revelado interesse do Boca Juniors no defesa dos verdes e brancos. Edinson Cavani, goleador uruguaio, era a peça-chave dos argentinos nas negociações, tentando convencer o compatriota a mudar de ares, mas, para já, não há qualquer indício de tal.

Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 19 encontros (1.367 minutos), dois golos e uma assistência.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 345 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Confira aqui todos os golos decisivos de Coates:

  Comentários