RESPIRA DE ALÍVIO! RÚBEN AMORIM JÁ VAI CONTAR COM REFORÇO DE PESO PARA A PARTIDA DO SPORTING COM O BENFICA
Treinador leonino não pôde contar com o jogador para o confronto do campeonato nacional, mas já tem boas notícias
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 07:28
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

Coates foi uma baixa de última hora devido a uma gastroenterite que o impediu de integrar a convocatória de Rúben Amorim no último embate referente ao campeonato nacional (2-1). A informação foi divulgada pelo Sporting antes do início do jogo e, com a ausência do seu capitão, foi Daniel Bragança quem usou a braçadeira de capitão. Mesmo com esta sua ausência, o defesa uruguaio faz parte das contas do treinador para a próxima partida.

Apesar de não ter jogado na Reboleira frente ao Estrela da Amadora, Sebastian Coates estará disponível para o confronto da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal contra o Benfica, agendado para terça-feira (20h45) no estádio da Luz.

Se participar em pelo menos 45 minutos no confronto, o defesa central uruguaio de 33 anos verá o seu contrato automaticamente renovado por mais uma temporada, permanecendo, dessa forma, mais uma época de leão ao peito.

Conforme já havia sido noticiado, Sebastian Coates estava previsto para começar no banco na partida no Estádio José Gomes, como parte de uma gestão cautelar – após um ligeiro problema físico durante a pausa – e o plano de Rúben Amorim era conceder-lhe minutos em campo para adquirir ritmo antes de uma semana com dois confrontos frente ao grande rival. No entanto este plano acabou ‘furado’ devido a uma gastroenterite.

Sporting, relembre-se, derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com golos de Paulinho (23′) e Nuno Santos (41′), os leões arrecadaram um triunfo importante antes do dérbi com o Benfica para a Taça de Portugal e, em seguida, para o campeonato.

Recentemente, o Liverpool recordou um golaço marcado de bicicleta por Coates:

Imagem de destaque
  Comentários