Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sousa Cintra diz reconhecer muitos méritos a Frederico Varandas pelo atual momento vivido pelos leões. O antigo presidente do Clube de Alvalade elogia o trabalho do dirigente máximo verde e branco, a propósito da próxima Assembleia Geral, que vai reunir os sócios do Sporting no último fim-de-semana deste mês, isto é, a 29 ou a 30 de junho.
"O clube respira saúde neste momento e uma Assembleia Geral será marcada de forma natural. A direção do Sporting tem vindo a fazer um trabalho muito positivo, com o presidente Varandas, conquistou o campeonato nacional, apresentou contas positivas e consolidadas", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 12 de junho.
"Temos visto um trabalho consolidado nos últimos anos e neste mandato de presidência. As AG tem decorrido desta maneira nas mais recentes ocasiões e parece-me que é um modelo para manter", deixou claro o antigo presidente do Sporting.
Sousa Cintra foi presidente do Sporting pela primeira vez no ano de 1989, tendo permanecido no comando até 1995. Mais tarde, o dirigente voltaria a assumir as rédeas dos leões, em 2018, após o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, de forma temporária, tendo sido líder da Comissão de Gestão leonina entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.
A ordem de trabalhos da Reunião Magna debruçar-se-á sobre dois pontos, sendo eles, o orçamento do Clube para 2024/25 e as contas consolidadas da temporada 2022/23. Esta AG será muito semelhante àquela que teve lugar a 24 de junho de 2023 e com uma finalidade similar, apesar de, nessa reunião, a direção do Sporting ter apresentado as contas consolidadas não de um, mas de cinco anos (2017-2022).