Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reveja todos os golos de Miguel Veloso com a camisola do Sporting (vídeo)

Com a Listada verde e branca, antigo futebolista dos leões que agora termina a carreira realizou 165 encontros, apontou 13 finalizações certeiras e conquistou cinco títulos

Com a camisola do Sporting, Miguel Veloso, que agora termina a carreira, realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou cinco títulos
Com a camisola do Sporting, Miguel Veloso, que agora termina a carreira, realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou cinco títulos

  |

Icon Comentário0

Miguel Veloso anunciou o término da sua carreira de futebolista. Numa mensagem deixada nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting – que vai prosseguir a carreira enquanto treinador – agradeceu a todos pelo apoio, mostrando-se feliz pelos feitos que alcançou. Recorde uma entrevista recente do português em que o mesmo fala sobre ... Rúben Amorim.


“Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo”, começou por referir Miguel Veloso.


“Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo”, acrescentou o antigo jogador do Sporting.


“Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!”, finalizou Miguel Veloso.

O Clube de Alvalade já fez questão de deixar uma mensagem ao antigo futebolista: “Obrigado por teres honrado o Sporting em todos os jogos que realizaste de leão ao peito. Que bonita carreira, Miguel Veloso. Esta será sempre a tua casa”.


Miguel Veloso representou o Sporting durante 11 temporadas: 2000/01 a 2010/11. Com a Listada verde e branca, o internacional por Portugal em 56 ocasiões (três golos) realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008) e um campeonato nacional de juniores (2004/05).

Para lá do Sporting, Miguel Veloso, que faz alguns anos da sua formação no Benfica, conta com passagens pelo Dínamo de Kiev (127 encontros, 14 golos), Génova (123 partidas, quatro golos), Hellas Verona (103 jogos, cinco golos), Pisa (28 partidas, um golo) e Olivais e Moscavide (28 jogos e sete golos).

Reveja todos os golos de Miguel Veloso com a camisola do Sporting:



Futebol

Oficial! Campeão do Mundo deu nega ao Sporting e é reforço da Roma (vídeo)

Frederico Varandas tentou contratação de jogador que tem vários títulos no currículo, mas escolha do futebolista foi outra

Sporting tentou Mats Hummels, que escolheu a Roma
Sporting tentou Mats Hummels, que escolheu a Roma

  |

Icon Comentário0

É oficial! Mats Hummels é reforço da Roma para a nova temporada. O experiente central, campeão do Mundo pela seleção da Alemanha, assina a custo zero com o emblema liderado por Daniele De Rossi, uma vez que tinha acabado contrato com o Borussia Dortmund. O Sporting tentou contratar o defesa, mas sem sucesso.


O interesse do Clube de Alvalade foi noticiado por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Além dos leões, a fonte em questão revelou cobiça de Bolonha, West Ham, Leverkusen, Ajax, Maiorca, Real Sociedad e emblemas sauditas. No entanto, Hummels escolheu a Roma.


Com as saídas de Antonio Adán, Sebastián Coates ou Luís Neto, o plantel do Sporting ficou órfão de alguns dos seus principais líderes. Para lá da qualidade dentro do campo – Hummels foi peça chave na chegada do Dortmund à final da Liga dos Campeões –, os leões estariam, ainda, à procura de colmatar essa falta de experiência da turma de Rúben Amorim, isto apesar da chegada de, por exemplo, Zeno Debast, que viveu momentos complicados na sua estreia pelos leões.


Em 2023/24, com a camisola do Dortmund, Mats Hummels – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 40 encontros: 25 na Bundesliga, 13 na Liga dos Campeões e dois na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 2.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central apontou quatro golos (PSG, Eintracht Frankfurt e bis diante do Friburgo) e fez uma assistência (Atlético de Madrid).

Na sua carreira, para lá das 14 temporadas ao serviço do Dortmund (508 partidas, 38 golos e 19 assistências), Mats Hummels realizou 11 épocas pelo Bayern Munique (118 encontros, oito golos e seis assistências). Na sua sala de troféus, o alemão, agora com 35 anos, conta com um Campeonato do Mundo (2014), seis Bundesliga (2007/08, 2010/11, 2011/12, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), quatro Supertaças (2013, 2016, 2017 e 2018) e quatro DFB Pokal (2007/08, 2011/12, 2018/19 e 2020/21).


Assista à apresentação do jogador:



Futebol

"Não é um produto acabado": Chiquinho Conde aponta melhorias a jogador do Sporting

Antigo avançado do Clube de Alvalade acredita que pupilo de Rúben Amorim precisa de 'dar o salto' em alguns aspetos do jogo

Chiquinho Conde quer melhoria de Geny no Sporting
Chiquinho Conde quer melhoria de Geny no Sporting

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo foi uma das surpresas da última temporada do Sporting. Após sucessivos empréstimos não muito bem sucedidos, o moçambicano foi aposta de Rúben Amorim na ala direita e brilhou com a Listada verde e branca. Chiquinho Conde acredita que o jovem tem aspetos a melhorar.


"Ele vai perceber que se continuar a trabalhar com esta qualidade e as exibições continuarem a ser consistentes, poderá ter a possibilidade de ser cobiçado por outros clubes estrangeiros e nós agrademos, porque é a nossa coqueluche; a nossa referência em Moçambique e na seleção nacional", disse, ao jornal A Bola.


"É sempre bom marcar golos e ainda por cima golos importantes. Com o Benfica na época passada ditou praticamente um campeonato. Este ano sabe-se que perdeu a Supertaça e há questão da rivalidade com o Porto... era imperioso conseguir ganhar e logo com um golo dele", acrescentou Conde.


Sobre a carreira de Geny, o selecionador de Moçambique garante que foi notório "num período inicial, que não tinha muita audácia nem muita chegada na frente, mas sempre que veio à seleção alertei-o que devia ser mais audaz, mais corajoso, arriscar mais no um contra um e nota-se que depois do título, do processo e dos golos que marcou ao Benfica houve uma evolução fantástica".

Para Chiquinho Conde, Geny evoluiu muito "No comportamento posicional em termos táticos, na competitividade, nos duelos individuais. Está a crescer, há sempre margem para o fazer. Não é um produto acabado, tem muito por onde crescer. Tem uma margem de evolução muito grande. Mas o que mais me impressionou foi a compreensão tática que ele está a ter neste preciso momento, jogando no lugar em que está numa linha de três defesas".


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo, somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção de Rúben Amorim dentro das quatro linhas. O Valencia mostrou interesse, mas pagava pouco ao Sporting.


Futebol

BOAS NOTÍCIAS: JOGADOR ACARINHADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING NÃO DÁ DESCANSO ÀS ‘BOTAS’: “SINTO-ME BEM, COM VONTADE DE…”

Atleta garante que nunca contraiu lesões “muito graves”, o que possibilita a sua continuação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Veloso, antigo jogador do Sporting, que atua agora no Pisa, aos 37 anos de idade, afastou o cenário de ‘pendurar as chuteiras’ brevemente, garantindo, em entrevista ao jornal Record, este domingo, dia 19 de novembro, que se sente “bem”.


“A questão de continuar a jogar foi somente pela paixão que tenho pelo desporto que sempre fiz desde pequenino e por sentir-me bem. Obviamente que são tantas coisas importantes que é necessário para um jogador poder continuar”, começou por dizer, o atleta acarinhado pelos adeptos leoninos.


”Posso dizer que sou sortudo no sentido de que, graças a Deus, nunca tive uma lesão muito grave. E isso obviamente ajuda qualquer jogador a poder continuar ou prolongar a sua carreira. Infelizmente que, nos últimos anos no Verona tive pequenas lesões nos gémeos. Foi a única coisa a impedir-me de ter a continuidade que queria”, referiu.


“A realidade é que ainda me sinto bem, com vontade de acordar todos os dias de manhã e de fazer aquilo de que mais gosto. E depois há a competitividade que tenho dentro de mim”, complementou o ex-leonino, admitindo que ainda se sente “bem”.

“Mas neste período também tenho a vontade de poder transmitir aos mais jovens aquilo que eu passei na carreira. Poder transmitir-lhes algo também me leva a continuar. Já me vejo muito nesse papel”, concluiu Miguel Veloso.


Ligado ao Sporting durante 11 anos, o médio realizou 165 jogos com a Listada verde e branca, contribuindo com 13 golos e 17 assistências. No caminho, conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Senti um conflito interno, não quis mudar o meu jogo": Motor do Sporting desconfortável com…
Futebol

"Senti um conflito interno, não quis mudar o meu jogo": Motor do Sporting desconfortável com…

 

Icon Comentário0
Imprensa nacional diz que suplente do Sporting não está satisfeito e vai lutar por lugar no onze
Futebol

Imprensa nacional diz que suplente do Sporting não está satisfeito e vai lutar por lugar no onze

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting faz 'horas extra' para impressionar Amorim e assumir lugar de destaque em Alvalade
Futebol

Titular do Sporting faz 'horas extra' para impressionar Amorim e assumir lugar de destaque em Alvalade

 

Icon Comentário0