Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Veloso anunciou o término da sua carreira de futebolista. Numa mensagem deixada nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting – que vai prosseguir a carreira enquanto treinador – agradeceu a todos pelo apoio, mostrando-se feliz pelos feitos que alcançou. Recorde uma entrevista recente do português em que o mesmo fala sobre ... Rúben Amorim.
“Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo”, começou por referir Miguel Veloso.
“Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo”, acrescentou o antigo jogador do Sporting.
“Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!”, finalizou Miguel Veloso.
O Clube de Alvalade já fez questão de deixar uma mensagem ao antigo futebolista: “Obrigado por teres honrado o Sporting em todos os jogos que realizaste de leão ao peito. Que bonita carreira, Miguel Veloso. Esta será sempre a tua casa”.
Miguel Veloso representou o Sporting durante 11 temporadas: 2000/01 a 2010/11. Com a Listada verde e branca, o internacional por Portugal em 56 ocasiões (três golos) realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008) e um campeonato nacional de juniores (2004/05).
Para lá do Sporting, Miguel Veloso, que faz alguns anos da sua formação no Benfica, conta com passagens pelo Dínamo de Kiev (127 encontros, 14 golos), Génova (123 partidas, quatro golos), Hellas Verona (103 jogos, cinco golos), Pisa (28 partidas, um golo) e Olivais e Moscavide (28 jogos e sete golos).
Reveja todos os golos de Miguel Veloso com a camisola do Sporting: