Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Veloso, antigo jogador do Sporting, foi companheiro de Rúben Amorim, técnico dos leões, no CAC Pontinha e, mais tarde, na seleção nacional. O médio, que atualmente joga no Pisa, da segunda divisão italiana, admite que, em tempos anteriores, não pensava que Amorim quisesse ser treinador.
"Acompanho sempre o Sporting desde que saí. É o meu Clube. Vejo quase todos os jogos e sofro... Agora ainda sofro mais, desde a chegada do Rúben Amorim porque também foi meu colega e desejo-lhe o melhor. Conheço-o bem e fico muito feliz de o ver treinar o meu Clube", começou por dizer, em entrevista ao Record.
"[Risos] Atenção que eu conheço o Rúben desde o CAC da Pontinha e depois fomos companheiros, de facto. As nossas famílias também se conhecem e têm muito boa relação. Ele sempre foi muito brincalhão..", admitiu o internacional português.
"Não sabia sequer que ele queria ser treinador, mas se calhar até queria pela forma como ele imitava os treinadores [risos]. Mas sou sincero: nunca pensei que iria ser treinador. Lá está, o Rúben sempre foi brincalhão, mas também tem muito carisma e as pessoas gostam dele. Daí também o sucesso que tem tido", terminou.
Ligado ao Sporting durante 11 anos, o médio realizou 165 jogos com a Listada verde e branca, contribuindo com 13 golos e 17 assistências. No caminho, conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008).