Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Reis é baixa para Rui Borges até fevereiro. A lesão contraída na vitória frente ao Porto (1-0) afasta o defesa-esquerdo do Sporting de todos os próximos compromissos no mês de janeiro, criando um problema no corredor canhoto dos leões.
Para já não é conhecida a lesão exata que o 'camisola 2' contraiu, mas o jogador tem um desconforto muscular e junta-se ao lote de indisponíveis para o técnico verde e branco, que ainda não conseguiu orientar o plantel completo desde que chegou a Alvalade.
Com o brasileiro de fora, a lateral-esquerda deverá continuar entregue a Maxi Araújo no dérbi com o Benfica, sendo que Gonçalo Inácio também poderá ser lançado. Em último recurso, também Ricardo Esgaio poderá fazer a posição, caso seja necessário.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 180 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral.
Sem espaço no plantel, jogador dos verdes e brancos deverá mesmo deixar Alvalade, tal como revelado anteriormente pelo nosso Jornal
|
0Afonso Moreira vai sair do Sporting em janeiro, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, ainda no passado mês de dezembro. Sem espaço no plantel principal, o jovem lançado na equipa A por Ruben Amorim vai rodar para ganhar minutos.
A informação é agora avançada pelo jornal A Bola, garantindo que Rui Borges não fará contas com o 'camisola 90' dos verdes e brancos. Desta forma, a SAD está no mercado em busca de colocação para o jogador, de forma a que este possa evoluir.
Em 2023/24, Afonso Moreira não conseguiu segurar um ligar equipa leonina, acabando mesmo por ser emprestado ao Gil Vicente. O jovem acabaria por fazer apenas cinco jogos pelo emblema de Barcelos, uma vez que se lesionou com gravidade.
De relembrar que jogador estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – disputou 14 partidas: 10 pela equipa B e quatro pelos juniores. Ao todo, durante os 850 minutos em que foi utilizado, marcou seis golos (um nos sub-19 e os restantes pelo conjunto secundário dos leões) e fez duas assistências.
Turma de Rui Borges chega a esta fase da prova rainha do futebol português depois de eliminar Portimonense, Amarante e Santa Clara
|
0O Sporting vai enfrentar o vencedor do duelo entre Gil Vicente e Moreirense nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O sorteio, realizado esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os leões jogassem fora de casa na próxima fase da competição.
O emblema de Barcelos recebe o clube de Moreira de Cónegos no próximo domingo, dia 12 de janeiro, pelas 19h45. O vencedor da partida irá então medir forças com os comandados de Rui Borges, num duelo que ditará um dos semifinalistas do torneio.
Os verdes e brancos chegam a esta fase depois de terem vencido o o Portimonense, por 2-1, o Amarante, por 6-0 e, por último, o Santa Clara, por 2-1. O duelo diante dos açorianos apenas terminou no prolongamento, depois de o Sporting sofrer perto do final do tempo regulamentar.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, frente ao eterno rival Benfica, em partida válida para a final da Taça da Liga. O dérbi está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Turma de Alvalade anunciou condições para a compra de acessos ao duelo decisivo para o dérbi que pode valer primeiro troféu a Rui Borges
|
0O Sporting anunciou esta quarta feira, dia 8 de janeiro, que os bilhetes da final da Taça da Liga para a zona reservada a adeptos afetos ao Clube de Alvalade, ficam disponíveis para venda a partir das 10h00 desta quinta feira, dia 9 de janeiro.
Em comunicado no site oficial, os verdes e brancos informam a ordem de prioridade para compra dos bilhetes para o dérbi diante do Benfica se encontram divididos em três categorias. A primeira é de 25 euros, a segunda de 20 e a última de 15.
Os leões explicam que cada cartão de Sócio válido com a quota mínima de Dezembro de 2024 permite a compra de um bilhete, sendo que a plataforma aceita no mesmo processo de compra até quatro números de Sócio, recordando que todos os ingressos para esta competição são pessoais e intransmissíveis, sendo que no processo de compra é necessário indicar o nome e o número do Cartão de Cidadão.
De referir que à entrada do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os adeptos terão de mostrar o documento de identificação que terá obrigatoriamente de corresponder aos dados impressos no bilhete, caso contrário poderá não entrar na partida.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final diante do Benfica jogar-se-á às 19h45 e poderá ditar o primeiro troféu da carreira de Rui Borges, além de garantir ao técnico uma conquista importante em Alvalade.