REVIRAVOLTA EM PINA MANIQUE (VEJA AQUI OS GOLOS)
Sporting bateu Casa Pia, por 2-1, com golos de Coates e Pablo Sarabia. Leão (reduzido a 10) teve de sofrer para seguir em frente na Taça de Portugal
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Dezembro 2021, 23:41
summary_large_image

O Sporting venceu, esta quarta-feira, 22 de dezembro, o Casa Pia, por 2-1, com golos de Sebastián Coates (32’) e Pablo Sarabia (57’). O golo dos casapianos foi apontado por Jota (8’). Veja AQUI como decorreu a contenda.

Nota negativa para a expulsão de Tabata, aos 71 minutos, numa altura em que os verdes e brancos tinham o jogo controlado. De resto, a arbitragem de Rui Costa não foi positiva, com destaque para dois lances de grande-penalidade que ficaram por assinalar a favor dos leões.

Com esta vitória – a 22.ª em 27 jogos na presente temporada –, a turma de Alvalade garante um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Até ao momento, os leões já deixaram pelo caminho o Belenenses (4-0), o Varzim (2-1) e, agora, o Casa Pia.

Para lá do Sporting, Leça, Tondela e Portimonense também já estão na próxima fase da prova rainha. Porto/Benfica, Mafra/Moreirense, Rio Ave/B-SAD e Vizela/Braga são as outras equipas ainda em competição.

Os leões voltam a entrar em campo já no próximo dia 29 de dezembro, pelas 21h00, na receção ao Portimonense. O jogo diz respeito à 16.ª jornada da Liga Bwin.

Confira os golos da partida:

  • Jota (8’)

  • Sebastián Coates (32’)

  • Pablo Sarabia (57’)

Fotografia de Sporting

  Comentários