Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

REVIRAVOLTA VALE TRIUNFO NO DÉRBI

Sub-23 do Sporting CP venceram o SL Benfica por 3-2. Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva foram os autores dos golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu esta tarde, 22 de fevereiro, o SL Benfica por 3-2. No jogo inaugural da segunda fase da Liga Revelação, os leões foram para o intervalo a perder por 2-0. No entanto, nos segundos 45 minutos, Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva apontaram os golos da vitória do Sporting CP. Com este triunfo, os rapazes de verde e branco permanecem no terceiro lugar da Liga Revelação, com 29 pontos, mas aproximam-se do eterno rival que está no segundo lugar, com 31. O líder do campeonato é o Rio Ave FC, com 34 pontos.


Os leões deram o primeiro sinal de perigo aos 17 minutos. Diogo Brás trabalhou bem no corredor direito e deu para o regressado Bruno Paz, que rematou com perigo em direção à baliza defendida por Leo Kokubo. Logo de seguida, Rodrigo Fernandes esteve perto golo. Na cobrança de um livre direito, o médio defensivo verde e branco disparou colocado, mas o guarda-redes do SL Benfica impediu o primeiro golo leonino com uma excelente intervenção.


Num jogo bastante dividido, o Sporting CP tinha ligeiro ascendente e domínio territorial, mas os encarnados iam, por vezes, saindo em transições rápidas. Todavia, aos 33 minutos, a equipa de arbitragem, e bem, haveria de assinalar grande penalidade favorável ao eterno rival. Num lance que, aparentemente, parecia controlado pela defensiva leonina, João Goulart desentendeu-se com o guarda-redes Hugo Cinha e carregou em falta Luís Lopes. Na conversão do castigo máximo, o próprio Luís inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.


Até ao intervalo, alguma polémica à mistura. Aos 37 minutos, ficou por mostrar, no mínimo, um cartão amarelo ao jogador encarnado por ter atingido Nuno Moreira com uma cotovelada. Depois, num contra-ataque dos encarnados, Luís Lopes foi travado em falta por Matheus Nunes. O árbitro decidiu expulsar um elemento da equipa técnica verde e branca por protestos. Na conversão do livre, Luís Lopes fez o 2-0. Neste golo, Hugo Cunha fica com muitas culpas no cartório porque a bola entrou do lado do guarda-redes verde e branco.

Na resposta, Nuno Moreira combinou com Matheus Nunes e rematou em arco, mas, mais uma vez, Leo Kokubo levou a melhor e manteve a sua baliza inviolável. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários com o marcador em 2-0. Uma desvantagem de dois golos que não refletia o que se tinha passado durantes os primeiros 45 minutos.


No reatar, os leões pareceram algo nervosos e iam cometendo alguns erros primários. Contudo, aos 53 minutos, Tiago Rodrigues desperdiçou uma tremenda ocasião para fazer o 2-1. Nuno Moreira, com um trabalho notável no corredor esquerdo, deu para Rodrigo Fernandes, que cruzou para Tiago Rodrigues, mas o avançado verde e branco, com a baliza deserta, não foi capaz de desviar para o fundo das redes. Era mais uma oportunidade flagrante de golo desperdiçada pelo Sporting CP.

Porém, o golo acabaria mesmo por aparecer. Aos 54 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Nuno Moreira aproveitou um ressalto e, de primeira, disparou para o 2-1. Uma obra de arte do médio leonino. Contudo, a turma de Leonel Pontes foi à procura de mais e, novamente de canto, João Silva, na pequena área, cabeceou para mais uma excelente intervenção de Leo Kokubo.

Todavia, aos 78 minutos, o Sporting CP conseguiu mesmo chegar ao empate. Tomás Silva foi por ali fora e só foi mesmo travado em falta pelo recém-entrado Sérgio Andrade já dentro da grande área. Na conversão do castigo máximo, Nuno Moreira não facilitou e empatou o encontro. Logo de seguida, ainda nem os adeptos leoninos tinham tido tempo para festejar o segundo golo, quando o também recém-entrado Tomás Silva colocou os leões pela primeira vez na frente do marcador. Nuno Moreira cruzou e o capitão verde e branco parou no peito, rodou e, sem deixar a bola cair no chão, fez o 3-2. Um belo golo de Tomás Silva.

Até ao final da partida, Rodrigo Fernandes, num pontapé livre, ainda acertou na barra, mas o marcador não haveria de mexer mais. Assim, o Sporting CP, com toda a justiça, venceu o dérbi frente ao SL Benfica e ocupa agora o terceiro da Liga Revelação, com 29 pontos, a apenas dois do eterno rival, que tem 31 pontos. Na liderança do campeonato, está o Rio Ave FC, com 34 pontos.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao terreno do CD Aves. A partida realiza-se já esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 11h00.


Futebol Formação

Oficial! Varandas assina com ex Benfica: Sporting dá contrato a lateral esquerdo

Defesa que passou vários anos ao serviço do clube da Luz mereceu a confiança da Direção verde e branca para vários anos

João Rijo, ex Benfica, assina contrato de formação com o Sporting de Varandas
João Rijo, ex Benfica, assina contrato de formação com o Sporting de Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! João Rijo assinou contrato de formação com o Sporting. A Direção liderada por Frederico Varandas mostra confiança no lateral-esquerdo, que irá continuar a representar as camadas mais jovens do Clube de Alvalade, tentando atingir a equipa principal.


"João Rijo assinou contrato de formação para confirmar as qualidades que tem vindo a evidenciar nos escalões de formação Leoninos", lê-se, no site oficial dos verdes e brancos. Ao contrário do que costuma ser habitual, o jovem não falou à comunicação do Sporting.


Prestes a fazer 16 anos (celebra o aniversário a 10 de outubro), chegou a Alvalade em 2022/23, proveniente do Alverca, onde esteve apenas meia temporada. Antes de representar a equipa do Ribatejo, o futebolista fez toda a formação no Benfica, eterno rival dos leões.


João Rijo disputou toda a temporada 2023/24 ao serviço dos sub-15 do Sporting. No total, o lateral fez 23 jogos pela formação comandada por Bernardo Bruschy - que entretanto foi despedido. Nos 994 minutos que disputou - média de 43 por partida, fez um golo e três assistências.

Esta época, subiu aos sub-17 leoninos, embora tenha apenas 15 anos. Pelos equipa A de juvenis do Sporting leva uma partida, diante do Real Massamá. Ao serviço do escalão secundário já disputou dois jogos, tendo marcado um golo.



Futebol Formação

Juniores: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno entre leões e águias, válido para a 11.ª jornada do campeonato nacional de sub-19

Sporting e Benfica enfrentam-se no campeonato de juniores
Sporting e Benfica enfrentam-se no campeonato de juniores

  |

Icon Comentário0

Final do encontro. Sporting 3-3 Benfica


90 + 4' - O oponente faz o terceiro. 3-3


90' - Vão jogar-se mais 6 minutos.


86' - Golo do adversário. 3-2.

82' - MIGUEL GOUVEIA! Enorme defesa do guardião verde e branco! O resultado segue 3-1


80' - Penálti para os encarnados. 

77' - Golaçooo! Flávio Gonçalves faz o 3-1 num remate de grande categoria.

75' - Winilson Lopes fica caído após toque na cara.

65' - Os leões vão dominando o encontro, sem grandes perigos do adversário.

48' - Está lá dentro!! Flávio Gonçalves traz justiça ao marcador e faz o segundo para o Sporting! (2-1)

46' - Arranca o segundo tempo. Vamos, Sporting!

Intervalo: Sporting 1-1 Benfica

45' - Diogo Martins atira ao lado. 

40' - Últimos 5 minutos da primeira parte.

36' - Golo do Benfica. Sem grandes oportunidades, os encarnados chegam ao empate. (1-1) 

28' - Falhanço inacreditável de Telmo Coimbra. Isolado, o extremo atira ao lado.

16' - Que perdida!!! Diogo Martins, com tudo para bisar, atira ao lado.

13' - Telmo Coimbra, com um grande remate, obriga a intervenção apertada do guardião das águias.

10' - Grande defesa de Miguel Gouveia, num cabeceamento perigoso do adversário. 

1' - GOLOOO! Diogo Martins marca pelo terceiro jogo consecutivo e festeja à Viktor Gyokeres antes do 'SIU' de Cristiano Ronaldo! (1-0)

1' - Arranca a partida no Estádio Aurélio Pereira. Força, Sporting!

0' - Já há onze!

0' - Esta é a 95.ª vez em que os eternos rivais se enfrentam neste escalão. O Sporting venceu em 38 ocasiões, contra 29 do oponente. Registam-se ainda 27 empates.

0' - Já o adversário bateu o Académico de Viseu, por 3-1.

0' - Os comandados de Filipe Neto vêm de um triunfo, por 4-2, sobre o Belenenses.

0' - Os encarnados são segundo, com 13 pontos em seis partidas.

0' - De momento, os verdes e brancos ocupam a quarta posição da tabela, com 12 pontos em seis jogos.

0' -  O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de sub-19.

0' - A equipa de juniores do Sporting recebe o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.


Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING 'ROUBA' MÉDIO INTERNACIONAL AO BRAGA

Atleta assina contrato com o Clube de Alvalade nesta terça-feira, dia 20 de agosto, e promete grandes conquistas com a nova camisola

Maria Gaspar deixa o Braga e assina contrato com o Sporting
Maria Gaspar deixa o Braga e assina contrato com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Maria Gaspar, jovem médio de 17 anos que completou toda a sua formação no Braga, assinou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, um contrato de formação com o Sporting. A jogadora, que já é internacional sub-19 por Portugal, inicia assim uma nova etapa na sua carreira, agora ao serviço do Clube de Alvalade.


Nas suas primeiras declarações como atleta do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmada com o novo desafio: "Estou ansiosa porque foi uma grande mudança vir do norte de Portugal para o sul. Mas com o apoio dos meus amigos, família e do Sporting, que já estou a sentir, vai ser muito mais fácil", afirmou a jovem, demonstrando confiança na sua capacidade de adaptação e crescimento no novo Clube.


Maria destacou ainda a forte aposta do emblema verde e branco na formação, algo que a motivou a abraçar esta nova etapa. "O Sporting aposta muito na formação e isso vê-se pois tem na equipa A muitas jogadoras que vieram de lá. Isso é bom para as jogadoras saberem que é possível chegarem lá", disse a atleta, acrescentando que considera os leões "um grande Clube" e que, no futebol feminino, é "o maior".


A jovem futebolista, que iniciou a sua carreira aos cinco anos, relembrou como o futebol se tornou uma paixão crescente. "Virou-me a chave quando comecei a jogar no feminino pelas sub-15. Depois tive a minha primeira convocatória para a Seleção Nacional de sub-16 e foi aí que percebi que estava no caminho certo e que o sonho podia vir a tornar-se realidade", comentou Maria Gaspar, evidenciando a satisfação com a nova jornada nas leoas.

Por fim, a jogadora descreveu-se como uma jogadora que prioriza o coletivo e revelou a sua admiração por Brenda Pérez, uma das suas referências no plantel principal do Sporting. A jovem deixou ainda uma mensagem aos adeptos: "Podem esperar muito esforço e dedicação para alcançar a tão desejada glória", prometeu, mostrando-se determinada a conquistar títulos pelo Clube.


Não perca este golaço de Maria Gaspar:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia por 6-0, mas continua a seis pontos do Benfica
Futebol Formação

Sporting goleia por 6-0, mas continua a seis pontos do Benfica

 

Icon Comentário0
Sporting dá espetáculo e vence dérbi por 4-2
Futebol Formação

Sporting dá espetáculo e vence dérbi por 4-2

 

Icon Comentário0
Sporting empata nos descontos e evita surpresa com o Lille na Youth League
Futebol Formação

Sporting empata nos descontos e evita surpresa com o Lille na Youth League

 

Icon Comentário0