Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu esta tarde, 22 de fevereiro, o SL Benfica por 3-2. No jogo inaugural da segunda fase da Liga Revelação, os leões foram para o intervalo a perder por 2-0. No entanto, nos segundos 45 minutos, Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva apontaram os golos da vitória do Sporting CP. Com este triunfo, os rapazes de verde e branco permanecem no terceiro lugar da Liga Revelação, com 29 pontos, mas aproximam-se do eterno rival que está no segundo lugar, com 31. O líder do campeonato é o Rio Ave FC, com 34 pontos.
Os leões deram o primeiro sinal de perigo aos 17 minutos. Diogo Brás trabalhou bem no corredor direito e deu para o regressado Bruno Paz, que rematou com perigo em direção à baliza defendida por Leo Kokubo. Logo de seguida, Rodrigo Fernandes esteve perto golo. Na cobrança de um livre direito, o médio defensivo verde e branco disparou colocado, mas o guarda-redes do SL Benfica impediu o primeiro golo leonino com uma excelente intervenção.
Num jogo bastante dividido, o Sporting CP tinha ligeiro ascendente e domínio territorial, mas os encarnados iam, por vezes, saindo em transições rápidas. Todavia, aos 33 minutos, a equipa de arbitragem, e bem, haveria de assinalar grande penalidade favorável ao eterno rival. Num lance que, aparentemente, parecia controlado pela defensiva leonina, João Goulart desentendeu-se com o guarda-redes Hugo Cinha e carregou em falta Luís Lopes. Na conversão do castigo máximo, o próprio Luís inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.
Até ao intervalo, alguma polémica à mistura. Aos 37 minutos, ficou por mostrar, no mínimo, um cartão amarelo ao jogador encarnado por ter atingido Nuno Moreira com uma cotovelada. Depois, num contra-ataque dos encarnados, Luís Lopes foi travado em falta por Matheus Nunes. O árbitro decidiu expulsar um elemento da equipa técnica verde e branca por protestos. Na conversão do livre, Luís Lopes fez o 2-0. Neste golo, Hugo Cunha fica com muitas culpas no cartório porque a bola entrou do lado do guarda-redes verde e branco.
Na resposta, Nuno Moreira combinou com Matheus Nunes e rematou em arco, mas, mais uma vez, Leo Kokubo levou a melhor e manteve a sua baliza inviolável. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários com o marcador em 2-0. Uma desvantagem de dois golos que não refletia o que se tinha passado durantes os primeiros 45 minutos.
No reatar, os leões pareceram algo nervosos e iam cometendo alguns erros primários. Contudo, aos 53 minutos, Tiago Rodrigues desperdiçou uma tremenda ocasião para fazer o 2-1. Nuno Moreira, com um trabalho notável no corredor esquerdo, deu para Rodrigo Fernandes, que cruzou para Tiago Rodrigues, mas o avançado verde e branco, com a baliza deserta, não foi capaz de desviar para o fundo das redes. Era mais uma oportunidade flagrante de golo desperdiçada pelo Sporting CP.
Porém, o golo acabaria mesmo por aparecer. Aos 54 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Nuno Moreira aproveitou um ressalto e, de primeira, disparou para o 2-1. Uma obra de arte do médio leonino. Contudo, a turma de Leonel Pontes foi à procura de mais e, novamente de canto, João Silva, na pequena área, cabeceou para mais uma excelente intervenção de Leo Kokubo.
Todavia, aos 78 minutos, o Sporting CP conseguiu mesmo chegar ao empate. Tomás Silva foi por ali fora e só foi mesmo travado em falta pelo recém-entrado Sérgio Andrade já dentro da grande área. Na conversão do castigo máximo, Nuno Moreira não facilitou e empatou o encontro. Logo de seguida, ainda nem os adeptos leoninos tinham tido tempo para festejar o segundo golo, quando o também recém-entrado Tomás Silva colocou os leões pela primeira vez na frente do marcador. Nuno Moreira cruzou e o capitão verde e branco parou no peito, rodou e, sem deixar a bola cair no chão, fez o 3-2. Um belo golo de Tomás Silva.
Até ao final da partida, Rodrigo Fernandes, num pontapé livre, ainda acertou na barra, mas o marcador não haveria de mexer mais. Assim, o Sporting CP, com toda a justiça, venceu o dérbi frente ao SL Benfica e ocupa agora o terceiro da Liga Revelação, com 29 pontos, a apenas dois do eterno rival, que tem 31 pontos. Na liderança do campeonato, está o Rio Ave FC, com 34 pontos.
Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao terreno do CD Aves. A partida realiza-se já esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 11h00.
Defesa que passou vários anos ao serviço do clube da Luz mereceu a confiança da Direção verde e branca para vários anos
|
0É oficial! João Rijo assinou contrato de formação com o Sporting. A Direção liderada por Frederico Varandas mostra confiança no lateral-esquerdo, que irá continuar a representar as camadas mais jovens do Clube de Alvalade, tentando atingir a equipa principal.
"João Rijo assinou contrato de formação para confirmar as qualidades que tem vindo a evidenciar nos escalões de formação Leoninos", lê-se, no site oficial dos verdes e brancos. Ao contrário do que costuma ser habitual, o jovem não falou à comunicação do Sporting.
Prestes a fazer 16 anos (celebra o aniversário a 10 de outubro), chegou a Alvalade em 2022/23, proveniente do Alverca, onde esteve apenas meia temporada. Antes de representar a equipa do Ribatejo, o futebolista fez toda a formação no Benfica, eterno rival dos leões.
João Rijo disputou toda a temporada 2023/24 ao serviço dos sub-15 do Sporting. No total, o lateral fez 23 jogos pela formação comandada por Bernardo Bruschy - que entretanto foi despedido. Nos 994 minutos que disputou - média de 43 por partida, fez um golo e três assistências.
Esta época, subiu aos sub-17 leoninos, embora tenha apenas 15 anos. Pelos equipa A de juvenis do Sporting leva uma partida, diante do Real Massamá. Ao serviço do escalão secundário já disputou dois jogos, tendo marcado um golo.
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno entre leões e águias, válido para a 11.ª jornada do campeonato nacional de sub-19
|
0Final do encontro. Sporting 3-3 Benfica
90 + 4' - O oponente faz o terceiro. 3-3
90' - Vão jogar-se mais 6 minutos.
86' - Golo do adversário. 3-2.
82' - MIGUEL GOUVEIA! Enorme defesa do guardião verde e branco! O resultado segue 3-1
80' - Penálti para os encarnados.
77' - Golaçooo! Flávio Gonçalves faz o 3-1 num remate de grande categoria.
75' - Winilson Lopes fica caído após toque na cara.
65' - Os leões vão dominando o encontro, sem grandes perigos do adversário.
48' - Está lá dentro!! Flávio Gonçalves traz justiça ao marcador e faz o segundo para o Sporting! (2-1)
46' - Arranca o segundo tempo. Vamos, Sporting!
Intervalo: Sporting 1-1 Benfica
45' - Diogo Martins atira ao lado.
40' - Últimos 5 minutos da primeira parte.
36' - Golo do Benfica. Sem grandes oportunidades, os encarnados chegam ao empate. (1-1)
28' - Falhanço inacreditável de Telmo Coimbra. Isolado, o extremo atira ao lado.
16' - Que perdida!!! Diogo Martins, com tudo para bisar, atira ao lado.
13' - Telmo Coimbra, com um grande remate, obriga a intervenção apertada do guardião das águias.
10' - Grande defesa de Miguel Gouveia, num cabeceamento perigoso do adversário.
1' - GOLOOO! Diogo Martins marca pelo terceiro jogo consecutivo e festeja à Viktor Gyokeres antes do 'SIU' de Cristiano Ronaldo! (1-0)
1' - Arranca a partida no Estádio Aurélio Pereira. Força, Sporting!
0' - Já há onze!
0' - Esta é a 95.ª vez em que os eternos rivais se enfrentam neste escalão. O Sporting venceu em 38 ocasiões, contra 29 do oponente. Registam-se ainda 27 empates.
0' - Já o adversário bateu o Académico de Viseu, por 3-1.
0' - Os comandados de Filipe Neto vêm de um triunfo, por 4-2, sobre o Belenenses.
0' - Os encarnados são segundo, com 13 pontos em seis partidas.
0' - De momento, os verdes e brancos ocupam a quarta posição da tabela, com 12 pontos em seis jogos.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de sub-19.
0' - A equipa de juniores do Sporting recebe o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.
Atleta assina contrato com o Clube de Alvalade nesta terça-feira, dia 20 de agosto, e promete grandes conquistas com a nova camisola
|
0Maria Gaspar, jovem médio de 17 anos que completou toda a sua formação no Braga, assinou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, um contrato de formação com o Sporting. A jogadora, que já é internacional sub-19 por Portugal, inicia assim uma nova etapa na sua carreira, agora ao serviço do Clube de Alvalade.
Nas suas primeiras declarações como atleta do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmada com o novo desafio: "Estou ansiosa porque foi uma grande mudança vir do norte de Portugal para o sul. Mas com o apoio dos meus amigos, família e do Sporting, que já estou a sentir, vai ser muito mais fácil", afirmou a jovem, demonstrando confiança na sua capacidade de adaptação e crescimento no novo Clube.
Maria destacou ainda a forte aposta do emblema verde e branco na formação, algo que a motivou a abraçar esta nova etapa. "O Sporting aposta muito na formação e isso vê-se pois tem na equipa A muitas jogadoras que vieram de lá. Isso é bom para as jogadoras saberem que é possível chegarem lá", disse a atleta, acrescentando que considera os leões "um grande Clube" e que, no futebol feminino, é "o maior".
A jovem futebolista, que iniciou a sua carreira aos cinco anos, relembrou como o futebol se tornou uma paixão crescente. "Virou-me a chave quando comecei a jogar no feminino pelas sub-15. Depois tive a minha primeira convocatória para a Seleção Nacional de sub-16 e foi aí que percebi que estava no caminho certo e que o sonho podia vir a tornar-se realidade", comentou Maria Gaspar, evidenciando a satisfação com a nova jornada nas leoas.
Por fim, a jogadora descreveu-se como uma jogadora que prioriza o coletivo e revelou a sua admiração por Brenda Pérez, uma das suas referências no plantel principal do Sporting. A jovem deixou ainda uma mensagem aos adeptos: "Podem esperar muito esforço e dedicação para alcançar a tão desejada glória", prometeu, mostrando-se determinada a conquistar títulos pelo Clube.
Não perca este golaço de Maria Gaspar: