REVISÃO ESTATUTÁRIA EM DISCUSSÃO NO SPORTING COM RUMO
Nicolau Santos foi o moderador do debate entre Rui Alexandre Jesus, Soraia Quarenta, Dias Ferreira, Rui Januário e Sérgio Abrantes Mendes
Redação Leonino
Texto
24 de Junho 2020, 12:07

O terceiro debate das jornadas Sporting Com Rumo realizou-se esta terça-feira, 23 de junho, no Tagus Park, e o tema dominante foi uma eventual revisão dos Estatutos do Clube.

Nicolau Santos foi o moderador do debate entre Rui Alexandre Jesus, Soraia Quarenta, Dias Ferreira, Rui Januário e Sérgio Abrantes Mendes, sendo que todos os presentes concordaram que os Estatutos do Sporting CP precisam, brevemente, de uma revisão.

Entre os muitos temas abordados, destaque para o consenso na realização de uma segunda volta, de forma a que, em eleições futuras, os Presidentes ganhem uma maior legitimidade e representatividade.

Outra das temáticas abordadas foi a alteração dos Estatutos no sentido de diminuir a diferença entre associados com mais anos de ligação ao Clube e os Sócios mais recentes. Neste sentido, Dias Ferreira e Abrantes Mendes mostraram-se contra o princípio um sócio, um voto.

As jornadas Sporting Com Rumo prosseguem nesta quarta-feira, 24 de junho, sendo o tema em discussão a sustentabilidade financeira. Henrique Monteiro será o moderador da conversa entre Agostinho Abade, Carlos Vieira, Eduardo Baptista Correia, Miguel Frasquilho, Ricardo da Silva Oliveira e Sérgio Cintra.

  Comentários