Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting atropelou na passada segunda-feira, 20 de novembro, a equipa do Atlético, por 8-1, num jogo treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo. Num embate repleto de destaques, cinco golos para Nuno Santos e hat-trick de Paulinho, Rúben Amorim aproveitou a partida para ‘revolucionar’ alguns aspetos do plantel.
Com a surpresa de Francisco Trincão na ala direita, o ‘holofote’ foi também para Ricardo Esgaio, lateral verde e branco, que constou no meio-campo da equipa juntamente com Daniel Bragança, um cargo que não lhe é de todo desconhecido, pois na sua vasta carreira já foi destacado para executar funções da respetiva zona do terreno, como recurso.
Ricardo Esgaio, lateral formado no Sporting, começou a sua carreira nas camadas jovens do Clube como extremo. Ao serviço da equipa B, o português chegou mesmo a ter uma veia goleadora – em 2012/13, Esgaio marcou 17 golos em 27 jogos. Sob a liderança de Rúben Amorim, já fez parte do tridente defensivo dos leões.
Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. De leão ao peito, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como campeonatos de juniores.
Na presente época, o camisola 47 é titular indiscutível na equipa liderada por Rúben Amorim e conta, até ao momento, com 16 jogos onde já assistiu por duas ocasiões. O lateral deverá descansar no embate diante do Dumiense, deste domingo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.