Futebol
Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador
29 Ago 2026 | 16:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 15:45 |
Rio Ferdinand saiu, esta terça-feira, 30 de janeiro, em defesa de Bruno Fernandes, considerando que o ex-jogador do Sporting não é o principal culpado pelo mau momento de forma do Manchester United de Erik Ten Hag. Em declarações no seu podcast, ‘FIVE’, o antigo atleta dos red devils defendeu que os jogadores das alas, nomeadamente Alejandro Garnacho, têm de ser mais pragmáticos e servir Rasmus Hojlund em condiçõe
"Continuamos a dizer o mesmo, é um disco riscado. Metam a bola no raio da área! Metam a bola na zona dele, quando estão nas alas. Não tentem fazer tudo bonitinho. Ele faz boas movimentações quando os outros estão nas alas", começou por afirmar Rio Ferdinand, analisando o momento do Manchester United de Erik Ten Hag.
"Já vi o suficiente dele [Rasmus Hojlund], de suficientemente perto, para concluir que faz boas movimentações, mas quem está nas alas tem de ser ordenado a meter o raio da bola na área. Não estão a deixar que ele seja ganancioso o suficiente", atirou o antigo internacional inglês.
"O meu rapaz [Rasmus Hojlund] está esfomeado! Está a comer racionado, neste momento. Não sei por quê. Será que estão a olhar para ele e a pensar 'Ele está seco, não posso passar-lhe a bola'?", finalizou Rio Ferdinand, que, ao serviço do Manchester United, realizou 455 encontros e marcou oito golos.
Esta temporada, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva 29 jogos (2.545 minutos) pela turma de Erik Ten Hag, nos quais apontou sete golos e fez cinco assistências. No passado domingo, 28 de janeiro, o ex-Sporting apontou um golaço na Taça de Inglaterra.
Central é visto pela estrutura como um jogador com margem de crescimento e características que podem encaixar no projeto do Clube
30 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting está atento a Rufai Mohammed, jovem central ganês de 20 anos que representa atualmente o Elfsborg, sabe o Leonino. O defesa é visto pela estrutura leonina como um jogador com margem de crescimento e características que podem encaixar no projeto da equipa B.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta tem sido acompanhado há vários meses. A estrutura vê potencial no jogador e considera que a sua juventude, aliada à experiência que já começou a adquirir no futebol europeu, pode fazer dele uma aposta interessante para desenvolver em Alcochete, tal como Djibril Gueye.
Nascido a 15 de março de 2006, o central fez a formação no Inter Allies, no Gana, antes de rumar à Suécia. O Elfsborg contratou-o em março de 2024 e, depois de uma primeira fase de adaptação, o jogador foi cedido ao Värnamo em 2025. Nesse período, somou 16 jogos na Allsvenskan e marcou dois golos, ganhando experiência competitiva no principal escalão sueco.
De regresso ao Elfsborg em 2026, voltou a integrar o plantel principal. O defesa é reconhecido sobretudo pela capacidade física e pelo jogo aéreo, apresentando também margem para evoluir noutros aspetos do seu jogo, sendo um futebolista que se tem afirmado progressivamente no futebol nórdico.
Para já, nada está fechado e o Sporting mantém apenas o jogador debaixo de olho. A ideia passa por avaliar a evolução de Rufai Mohammed - avaliado em 350 mil euros - e perceber se poderá avançar para uma oportunidade em Alvalade. Em 2026, o jogador soma um golo e uma assistência em 14 jogos.
Acordo entre os clubes está fechado e atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato
29 Ago 2026 | 17:17 |
O Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting. O extremo está de partida do emblema brasileiro e deverá prosseguir a carreira no Dínamo Moscovo, da Rússia.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o acordo entre os clubes está fechado e o atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A transferência representa um encaixe significativo para o 'megão'.
O internacional equatoriano vinha sendo bastante elogiado pelo técnico, que reconhecia as qualidades e o talento do jogador. Apesar disso, Plata não continuará no plantel rubro-negro e prepara-se agora para abraçar um novo desafio no futebol europeu.
Em 2026, o extremo participou em 29 jogos pelo Flamengo, incluindo a presença no Mundial, tendo contribuído com dois golos e quatro assistências. Os números surgem antes da mudança para o futebol russo, numa transferência que permitirá ao clube brasileiro recuperar um valor considerável com o jogador.
Gonzalo Plata, atualmente com 25 anos, conhece bem o futebol português, uma vez que representou o Sporting entre 2018 e 2021. Formado no Independiente del Valle, o esquerdino passou ainda por Valladolid e Al Sadd antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde agora encerra a sua passagem. Por outro lado, Bidu, ex Flamengo, foi anunciado nos leões.
Leões sofreram uma alteração inesperada no calendário e o duelo da quinta jornada do campeonato nacional terá agora novas coordenadas
29 Ago 2026 | 16:39 |
O Sporting vai ter de ajustar os planos para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido oficializada uma alteração no calendário. O encontro diante do Nacional estava inicialmente previsto para sexta-feira, mas a Liga Portugal confirmou entretanto uma mudança.
A partida entre Sporting e Nacional estava agendada para o dia 4 de setembro, sexta-feira, com início marcado para as 20h15. No entanto, o calendário dos verdes e brancos sofreu uma alteração depois de ser conhecido o programa da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual os leões terá igualmente uma agenda exigente.
De acordo com a nota divulgada pela Liga Portugal, a alteração aconteceu "por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo". Desta forma, o encontro referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic deixa de estar marcado para sexta-feira e passa a realizar-se no dia seguinte, sábado, 5 de setembro.
A mudança representa assim mais um ajuste no calendário leonino numa altura em que a equipa prepara uma temporada particularmente exigente, com a participação nas competições nacionais a juntar-se aos compromissos europeus.
Poucos dias depois, o Sporting volta a entrar em ação no Estádio José Alvalade, desta vez para a estreia na fase de liga da Champions. Os leões recebem o Galatasaray na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h00, num encontro que marcará o arranque da caminhada europeia.