Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0A morte do realizador e argumentista David Lynch foi um momento que chocou e abalou os seus fãs pelo mundo esta semana. Entre muitos que se pronunciaram esta semana, destaca-se Rita Ferro Rodrigues, jornalista e apresentadora portuguesa, publicou uma homenagem emotiva ao cineasta.
“Tinha dois Davids na minha vida, paixões platónicas desde miúda. O Bowie na música, o Lynch no cinema. De certa forma, ajudaram-me a pensar e a tentar cultivar uma cabeça livre e meio louca, sobretudo em idades em que o mundo tenta formatar-nos, colar-nos rótulos”, começou por escrever Rita Ferro Rodrigues.
A apresentadora destacou a marca que o cineasta deixou na sua vida: “Nunca conseguimos agradecer a estes génios que sem saberem, nos vão educando com a sua arte e insubmissão permanentes”. Para Rita, o cinema de Lynch é “hipnótico”, não deixando de mencionar o impacto emocional que as suas obras lhe causaram. “Posso até dizer que algumas vezes me traumatizou ehehe ( com cenas, acidentes, personagens, ambientes que não me saiam da cabeça e me povoavam sonhos e pesadelos )”.
Rita encerrou o seu tributo com uma nota emotiva “Ainda estou a fazer o luto do Bowie (como tantas pessoas que conheço), agora morre-nos este companheiro de estrada. É uma tristeza que se sente (e uma saudade do que nos fizeram sentir). Génio. Obrigada por tudo”.
A publicação contou ainda com a reação de Iva Domingues, que comentou abalada com o peso da perda, “Mais uma referência que se vai. Hoje morre também um pouco da nossa juventude e da nossa excentricidade”. Recordemos ainda quando a apresentadora, realizou uma tatuagem em homenagem a outro artista que já morreu há alguns anos e também marcou a sua vida.
Confira a publicação de Rita Ferro Rodrigues:
Ex-jogador do Sporting está em maus lençóis e enfrenta agora um processo por irregularidades num armazém de marisco nas Caxinas
|
0Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, ficou conhecido tanto pelas suas exibições em campo como por algumas polémicas fora dele. Recordamos alguns episódios marcantes da sua vida, que evidenciam não apenas os desafios profissionais como pessoais.
Durante o auge da sua carreira no Real Madrid, o ex-futebolista foi apanhado a conduzir sem carta de condução em Espanha. O episódio levou à descoberta de que o jogador tinha pago cerca de quatro mil euros para obter ajuda de um examinador no exame de código. O caso acabou por chegar a tribunal, onde Coentrão explicou que sentia dificuldades em responder a algumas perguntas e que a pressão de estar num clube de topo, como o Real Madrid, o levou a procurar esta solução. O processo terminou com uma pena suspensa, obrigando o jogador a pagar três mil euros ao Banco Alimentar.
Outro momento marcante foi no seu 24.º aniversário, quando foi visto a fumar durante uma festa em Madrid. José Mourinho, treinador do Real Madrid na altura, puniu-o deixando-o no banco de suplentes. Mais tarde, enfrentou também um processo de fuga ao fisco espanhol no valor de 1,29 milhões de euros, acusado de utilizar sociedades no Panamá e na Irlanda para ocultar rendimentos.
Apesar das controvérsias, um episódio que evidencia a sua faceta mais genuína ocorreu em 2010, no programa de apanhados “Tás Aqui, Tás Apanhado”, da SIC. Durante a encenação de uma falsa detenção, com direito a algemas e um falso polícia que o acusava de ser “um malandro das Caxinas”. Coentrão emocionou-se, mostrando o seu lado mais vulnerável. Após o susto, admitiu: “Nunca tinha sentido isto, estava maluco mesmo… Estava de consciência tranquila, mas assustado porque não desconfiei de nada”.
Em janeiro de 2020, aos 31 anos, Coentrão anunciou a sua retirada do futebol e o início de uma nova fase na pesca, seguindo os passos do seu pai. Em entrevista com Fátima Lopes para a Empower Brands Channel, destacou o orgulho na sua nova vida: “A vida no mar não é vergonha nenhuma. Quando falamos no mar, há muita gente que pensa que o mar é um bicho de sete cabeças, mas não. É uma vida muito gira para se seguir.”
Porém, o nome de Fábio Coentrão voltou recentemente ao centro das atenções. O ex-jogador enfrenta agora um processo relacionado com a descoberta de uma tonelada de marisco vivo num armazém ilegal. Entre lavagantes, camarão e santola, foram identificados 760 quilos de pescado sem documentação legal, além de irregularidades no licenciamento do estabelecimento para funcionamento, comercialização e venda ao público.
Guardião verde e branco recebeu excelente notícia e fez questão de assinalar o momento nas redes sociais, juntamente com a sua mulher
|
0Após a oficialização como guarda-redes do Sporting, Rui Silva voltou a receber uma grande notícia. Numa publicação nas redes sociais, o guardião verde e branco e a sua mulher, Inês Costa, assinalaram a chegada do segundo filho, Tomás.
“13/01/2025. O nosso mundo ficou ainda mais completo com a tua chegada. Bem-vindo, Tomás”, escreveu Rui Silva, numa partilha no Instagram. Na resposta, foram vários os antigos companheiros, com destaque para William Carvalho, que fez questão de deixar uma mensagem ao seu antigo colega no Bétis: “Parabéns à família”.
Tomás nasceu a 13 de janeiro de 2025, um dia antes da oficialização de Rui Silva como reforço do Sporting. Lembrar que o guardião português e Inês Costa já têm um primeiro rebento, Manuel, que agora passa a ser o irmão mais velho.
Resta perceber se Rui Silva será aposta inicial de Rui Borges no Rio Ave – Sporting, que se joga no próximo sábado, às 18h00, em Vila do Conde. Ao que tudo indica, pelo menos para já, o técnico leonino deverá apostar em Franco Israel. O jogo diz respeito à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira a publicação de Rui Silva:
Ator falou sobre período conturbado que atravessou recentemente e conta que ainda não superou totalmente drama familiar enfrentado
|
0Tiago Teotónio Pereira atravessou um período familiar conturbado nos últimos tempos. O ator faz parte do elenco de 'Vizinhos para Sempre', a série de humor da TVI e da Amazon Prime, que estreia no dia 18 de janeiro. No evento de lançamento, recordou o drama que viveu.
O conhecido adepto do Sporting não escondeu ainda estar a recuperar: "Ainda estou meio traumatizado, ainda não durmo, portanto, ainda estou em choque com a segunda (risos). Mas está ótimo. Espero que não venha para já. Agora, ainda tenho que me esquecer que não dormi tanto tempo para voltar [a pensar nisso]", começou por dizer ao 'Fama ao Minuto'.
O ator deu mais detalhes: "Nós estivemos um mês e tal doentes, a rodar os quatro, os meus pais também ficaram, toda a gente à nossa volta também ficou, a mais nova esteve a levar oxigénio no hospital. Foi um susto, é sempre um susto, ela é muito pequena e é sempre delicado, uma pessoa sente-se sempre meio impotente. Mas já está tudo bem, estamos a sair do lodo", concluiu Tiago Teotónio Pereira, acrescentando que "divide bem sempre tudo" com a mulher, e que "nada seria possível sem ela", explicou.
Tiago Teotónio Pereira e Rita Patrocínio foram pais de Júlia e falam dos primeiros meses da filha: "A Camila adora a irmã, dão-se bem, não tem ciúmes, essa parte é espetacular. E, agora, a Júlia já está a começar a ter personalidade, o que é muito giro, até agora era só um bebé. Ela é muito mais calma do que a Camila, a Camila sai a mim, e a Júlia sai à Rita, mas tem muito sentido de humor. Está sempre a rir, nisso é igual à Camila, por isso estamos bem", referiu o ator.
Tiago Teotónio Pereira terminou a sua intervenção com uma nota positiva, aliviado por poder ver a recuperação das suas filhas e da sua esposa. Em relação à sua carreira, o ator revelou que, apesar das dificuldades pessoais, tem mantido o foco nos projetos profissionais, com a estreia da série "Vizinhos Para Sempre".