Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio é o único jogador do Sporting na lista de convocados da Seleção Nacional para o Euro 2024. Em entrevista à SIC Notícias, Roberto Martínez voltou a 'desculpar-se' tanto a Francisco Trincão como a Pedro Gonçalves.
"São jogadores que trabalharam muito bem para ganhar dez jogos na fase de apuramento. O Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram uma época superlativa, mas nunca fizeram parte da Seleção. Para entrar alguém, outro precisa de sair. É uma injustiça sem motivo. Eles estão ainda mais perto da Seleção", referiu.
A ausência de Pedro Gonçalves, bicampeão pelo Sporting que tem sido um dos elementos fundamentais no plantel de Rúben Amorim ao longo da presente temporada desportiva, foi a que maior estranheza causou. Pote leva, até à data, na corrente época, 48 jogos disputados de leão ao peito, ao longo dos quais marcou 18 golos e fez 15 assistências.
Francisco Trincão, após um início de época complicado, em que contraiu uma lesão muscular e se viu, portanto, excluído de vários encontros, foi crucial para a segunda metade do campeonato, tendo levado a melhor sobre Marcus Edwards e garantindo o seu lugar como titular na formação liderada por Rúben Amorim.
Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.
Antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.