Futebol
Rodrigo Roquette manda Rúben Amorim 'dar uma volta': "Sporting não deve ceder uma vírgula"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Já é praticamente uma certeza a saída do treinador Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. Muitos adeptos leoninos não estão a reagir bem à saída do treinador de 39 anos de Alvalade e começam a questionar vários pormenores do negócio com o clube inglês.
Uma das pessoas que está a pôr o negócio em causa é Rodrigo Gomes, locutor da RFM e conhecido pelo seu papel no programa "O Café da Manhã", que acabou por criar uma música sobre o tema, dedicada a Joana Cruz, colega de trabalho e conhecida adepta dos leões.
“Pergunta honesta: O Sporting paga ao Braga 12 milhões pelo Amorim, quando muita gente duvidava do seu valor. Amorim estabiliza o Sporting, ganha 2 campeonatos, está a caminho de um bicampeonato e a cláusula é 10 milhões? Desvalorizou 2 milhões em 4 anos de sucesso? Qual a explicação?”, escreveu, nas redes sociais.
É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira a publicação: