
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim estará em vésperas de deixar o Sporting para rumar ao Manchester United. Enquanto não há confirmação, aumentam os rumores e também as emoções dos adeptos que anseiam em ver o dossier terminado para repor a estabilidade que se vivia em Alvalade antes desta 'novela'.
Há até quem já tenha feito uma música em alusão à possível saída do técnico português de 39 anos. A RFM, no seu programa da manhã, partilhou com os seus ouvintes um momento musical que preparou, em que aborda a transferência de Amorim para Manchester.
“Rúben deixa o meu coração partido” é o verso que dá o mote à canção, que conta com algumas palavras curiosas em relação ao treinador: “Eu que era crente no nosso amor, nem sabes o difícil que é manter a calma e não te chamar traidor. Rúben Amorim, só de olhar para ti, apetece-me rugir. Porque é que ficaste? Tinhas logo saído, é que agora deixaste meu coração partido”.
Na música, ficam aparentes críticas à maneira como o (ainda) treinador do Sporting lidou com o processo da saída: “eu que era crente no nosso amor, nem sabes o difícil que é manter a calma e não te chamar traidor. Rúben Amorim, só de olhar para ti, apetece-me rugir. Porque é que ficaste? Tinhas logo saído, é que agora deixaste meu coração partido (...) Andaste a alimentar tantas ilusões, mas vais-te pirar a pensar nos milhões, pergunto se pensaste no nosso jubas querido? Onde é que já se viu mascote deprimido?”.
O momento musical, que contou com uma boa dose de humor, terminou com a seguinte frase: “Tu saíres agora devia ser crime, talvez tudo não passe de um susto de Halloween. Que lá em Manchester não sejas comido, eu vou ficar aqui de coração partido”, na tentativa de espelhar os sentimentos dos adeptos Sportinguistas que vão vivendo este processo de transferência que ainda não foi totalmente confirmado.
Confira aqui o vídeo da música da RFM sobre Rúben Amorim:
Ala direito do Olympiacos é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade
|
Face ao impasse com os gregos do Panathinaikos pela transferência de Georgios Vagiannidis, o Sporting já está no mercado em busca de outras soluções, sendo Costinha, ala direito do Olympiacos, como uma das alternativas em cima da mesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.
A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.
A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.
Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube da cidade do Piréu, ao vencer uma liga grega e a Taça.
Antigo guarda-redes dos leões acredita adversário dos leões na Liga Portugal Betclic apresentou reforços de qualidade para ataque a 2025/26
|
Nélson Pereira deixou rasgados elogios a Diogo Pinto e Renan Ribeiro. Depois da apresentação do guardião formado no Sporting e da confirmação do brasileiro no Estrela da Amadora, o antigo guarda-redes e treinador dos leões deixou rasgados elogios a ambos.
Nélson Pereira: "O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida"
Em declarações ao jornal Record, Nélson não tem dúvidas sobre a qualidade da nova dupla para a baliza do emblema da Reboleira: “O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida. Provavelmente tem dos melhores guarda-redes da Liga”.
“É interessante como o Estrela conseguiu juntar a experiência do Renan com a juventude e a irreverência do Diogo Pinto”, fazendo assim menção à diferença de idades entre os dois antigos guardiões do Sporting, que se encontram agora no Estádio José Gomes.
Nélson Pereira: "O Estrela está de parabéns"
De seguida, Nélson Pereira explica como esta dupla dá todos os indícios de que vá resultar e o papel de cada um nesta nova relação: “Um vai puxar pelo outro. Haverá um papel importante no Renan, na forma como vai fazer crescer o Diogo. E o Diogo pelo ritmo que coloca em termos de treino. É uma mistura que encaixa muito bem e o Estrela está de parabéns”.
Questionado sobre quem deveria assumir a titularidade na equipa de José Faria, Nélson respondeu: “Seria estar a meter-me no trabalho do treinador do Estrela. O que posso garantir é que realmente tem uma baliza de grande qualidade, uma das melhores de Portugal”.
Direção dos red devils está decidida em trazer atleta para plantel do antigo técnico dos leões e dinheiro não é problema
|
O Manchester United está disposto a aumentar os valores para contratar Bryan Mbeumo. O extremo-direito tem despertado grande interesse da direção do clube de Old Trafford, que pretende vender uma série de jogadores excedentários para atacar o mercado de verão.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, os red devils aumentaram a oferta pelo camaronês do Brentford, que chega agora aos 70 milhões de euros, de forma a ganhar ultrapassar o Tottenham, que também tem o avançado na sua lista de preferências.
Ainda assim, os 'bees' não se sentem pressionados a vencer o seu goleador. Mbuemo tem mais dois anos de contrato no clube londrino, onde conseguiu o feito de ter sido o terceiro jogador com mais distância percorrida na última edição da Premier League.
Caso a transferência pelo avançado não se materialize, o Manchester United já tem alternativas para a sua linha mais avançada do terreno de jogo. Nos planos de Ruben Amorim também estão nomes como os de Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.