
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Rodrigo Marquês, futebolista de 18 anos, assinou contrato profissional com o Sporting. O atleta, que veste de verde e branco desde 2012/2013, tendo começado aos 9 anos, mostrou-se muito satisfeito por ter assinado contrato com o emblema leonino. "Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting. São dez anos neste grande Clube e é sinal de que o trabalho está a ser valorizado. A única forma de retribuir é com trabalho", começou por dizer, prosseguindo. "Senti-me muito feliz. Já esperava há muito tempo. Entrei [para o Sporting] com a ambição de chegar à equipa principal e só tenho de trabalhar que hei de lá chegar", acrescentou, apontando Daniel Bragança como referência. "Gosto muito do Daniel Bragança por tudo o que ele tem feito. Ele ainda jogava na equipa sub-23 e já via os jogos dele, gostava muito. Tem feito um grande trabalho na equipa principal", referiu, garantindo que os atletas devem dar sempre o seu máximo. "Temos de dar o nosso máximo em todos os escalões. Só temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor quando chegar a oportunidade", confessou, finalizando com a garantia que irá trabalhar no máximo: "É o que sempre fiz e é o que vou continuar a fazer", finalizou.
Fotografia de Sporting
Técnico verde e branco aponta outros fatores que considera mais importantes do que as exibições e resultados conseguidos pela equipa
|
A equipa B do Sporting defronta este domingo, dia 20 de abril, O Belenenses, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Antes do encontro, João Gião fez a antevisão da partida em declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
O treinador começou por destacar o bom desempenho da equipa na vitória contra o Atlético, no último jogo. Sobre o próximo encontro, disse: "O CF “Os Belenenses” é uma equipa que não sofre muitos golos, tal como nós, que somos a defesa menos batida desta fase da prova. Temos de nos agarrar a isto, defender bem e, depois, impor o nosso jogo e criar o maior número de situações para poder concretizar".
Depois, falou das pretensões da equipa: "Continuamos a lançar jovens. Ainda no jogo contra o Atlético CP estreámos mais um jogador que vem do escalão abaixo [Salvador Blopa, da equipa de sub-23 Leonina] e esse é o nosso principal objectivo em termos colectivos e individuais. E, depois, obviamente, queremos ser competentes e trazer um bom resultado", explicou.
Diego Callai, guarda redes da equipa secundária do Sporting, também lançou a partida. Mostrou-se "confiante", mas deixou uma ressalva: "Sabemos que todos os jogos daqui para a frente serão muito complicados e decisivos para o campeonato, mas nós temos os nossos objectivos bem presentes", começou por dizer.
Prosseguiu: "Se continuarmos a jogar como temos feito, principalmente no último jogo frente ao Atlético CP, em que a reacção da equipa foi muito boa face ao golo sofrido no final, e mantendo uma mentalidade forte, vamos conseguir ganhar este próximo jogo também", rematou Diego Callai.
Conjunto verde e branco disputou mais um encontro na corrida ao título nacional, sob o olhar atento do treinador da equipa principal
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu com o Braga, por 3-2, este sábado, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 11ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões voltaram às derrotas, depois de terem vencido o Casa Pia na última ronda. Rui Borges marcou presença na partida e foi espetador atento dos jovens leões.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, a formação verde e branca entrou forte na partida, e chegou à vantagem logo ao minuto 4, por Brandão Batista. O jovem jogador ia bisar ainda no primeiro tempo, mas o Braga reagiu bem à desvantagem e conseguiu marcar por duas vezes, deixando tudo empatado a duas bolas quando o árbitro apitou para o descanso.
Na segunda parte, os leões tentaram partir para um golo que lhes desse a vantagem na partida. Acabaram por sofrer o golo que atirou o placar para 3-2 a favor dos bracarenses. Os jovens verdes e brancos tentaram de tudo para igualar, de novo, a partida, mas foram incapazes e viram confirmada mais uma derrota esta temporada. Vale a pena ressalvar que o jogo ficou marcado por dois lances muito duvidosos na grande área do Braga onde o árbitro não assinalou grande penalidade.
Com este desaire - a 6.ª em 30 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes continuam a somar 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam, agora, a segunda posição. O Benfica é primeiro, com 29. O Porto é terceiro, com 23. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal. O encontro está marcado para quarta feira, dia 23 de abril, às 19h00, na Academia Cristiano Ronaldo, casa da formação do Sporting.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e Duarte Rosa. No banco de suplentes começaram William Lodmel, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Carlos Frederico, Afonso Ribeiro, João Valente, Ricardo Yordanov, Estefânio Ruben e José Mendes.
Conjunto verde e branco disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para conseguir
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 2-1, este domingo, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 10ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões somaram um triunfo importante, depois de vencerem o Leixões na última ronda.
A jogar no reduto adversário, a formação verde e branca dominou a primeira parte por completo. O primeiro golo chegou logo aos sete minutos, por Sandro Gamboa. Já na reta final do primeiro tempo, Simão Soares atirou a contar e dobrou a vantagem dos leões. A partida seguiu com esse 2-0 para o descanso.
Na segunda parte, os leões tentaram gerir a vantagem que traziam do intervalo, pausando o jogo e fazendo posses de bola mais longas. O plano resultou: o Casa Pia ainda conseguiu reduzir, mas não foi para além desse único golo e o encontro chegou ao fim com vitória do Sporting por duas bolas a uma.
Com esta vitória - a 20.ª em 29 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e lideram a tabela da prova. O Benfica é segundo (26, menos um jogo). O Porto é terceiro com 23, na mesma condição dos encarnados. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Braga. O encontro está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: William Lodmel, André Machado, Duarte Correia, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Ansumane Junior, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e José Garrafa. No banco de suplentes começaram Alexey Perestov, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Suleimane Baldé, Carlos Frederico, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Ricardo Yordanov e José Mendes.