Futebol
Arruabarrena aconselha João Pereira a utilizar reforço do Sporting como lateral: "Beneficia-o"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Youssef Chermiti, Diogo Cabral, Rodrigo Marquês e Diogo Pinto renovaram com o Sporting, avança o ‘Record’. Os três avançados e o jovem guardião são vistos como jogadores de futuro e Frederico Varandas quis assegurar que continuam em Alvalade durante vários anos.
Chermiti, que foi titular pela primeira vez ontem, diante do Braga, estava em vias de renovar e Amorim até lhe tinha dado um incentivo, depois do dérbi com o Benfica, dizendo que, se renovasse, o Sporting não contratava mais nenhum avançado. E assim será, Chermiti prolongou o seu vínculo por três anos, ficando com contrato até 2027.
Diogo Cabral vinha arrastando a sua renovação com os leões e muito se falava da sua saída. Aos 19 anos, o jovem avançado fica em Alvalade, pelo menos, até 2026. Rodrigo Marquês é o outro homem de ataque que permanece no reino do leão. O jovem começou a época nos sub-23 e, entretanto, foi promovido à equipa B, onde vem sendo seguido de perto por Rúben Amorim.
Por fim, Diogo Pinto, guarda-redes de 18 anos, que, este ano, representou já os sub-23, a equipa B, e alinhou pelos verdes e brancos na Youth League. O guardião é visto como opção válida para o futuro, a par de Diego Callai.
As renovações visam evitar saída de jovens promissores e motivá-los, uma vez que Rúben Amorim e um lugar no plantel principal estão sempre à espreita.
NOTÍCIAS RELACIONADAS