RODRIGO RIBEIRO DE SAÍDA DO SPORTING; AVANÇADO NÃO CONTA PARA AMORIM E VAI SER EMPRESTADO
Ponta de lança de 18 anos será cedido pelo Clube de Alvalade para somar minutos e ganhar experiência
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 15:54
diogo travassos-rodrigo ribeiro-joao muniz-sporting

Rodrigo Ribeiro deverá mesmo abandonar o Sporting nesta janela de mercado por empréstimo. O avançado português tem alinhado apenas na equipa B dos leões (Liga 3) e, assim, os responsáveis leoninos querem que o atleta ganhe experiência numa liga superior, segundo o jornal Record.

De recordar que o internacional sub-19 português, que chegou a ser utilizado pelo técnico na Liga dos Campeões, tem contrato até junho de 2025, tendo o Clube de Alvalade uma opção para prolongar o vínculo durante mais dois anos.

Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.

O ponta de lança não mais teve espaço no plantel sénior dos leões. Mesmo ao serviço dos B’s, o jogador tem apenas 511 minutos jogados pelo conjunto de Filipe Çelikkaya, não sendo titular indiscutível no conjunto secundário verde e branco.

Neste momento, o avançado regressa de uma lesão e soma nove encontros na equipa B, onde marcou dois golos. Tem agora uma oportunidade para somar aumentar o nível de eficiência para vir a contar como terceiro avançado, atrás de Gyokeres e Paulinho em 2024/25.

Confira aqui os melhores momentos de Rodrigo Ribeiro:

  Comentários