Futebol
Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Valentin Rosier partilhou esta sexta-feira, 18 de setembro, um vídeo no seu Instagram em que revela a sua paixão pela… moda. Ao que tudo indica, este será o novo hobbie do jogador francês.
https://www.youtube.com/watch?v=wO33wvbaPXY&t=6s
No mesmo dia, o antigo internacional sub-21 partilhou uma fotografia com o equipamento do Sporting CP em que se mostrou focado e parece não desistir de ganhar o seu lugar na equipa.
https://www.instagram.com/p/CFQSGaCqpRt/
"Não desista mesmo na dificuldade", pode ler-se na publicação do jogador francês.
Rosier chegou ao Sporting CP no início da temporada 2019/20, proveniente do Dijon FC, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros, mais os direitos económicos de Mama Baldé (avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt).
Porém, o francês tem tido algumas dificuldades para vingar de leão ao peito. Em 2019/20, Rosier realizou 16 jogos (1389 minutos) pelos leões. Com Rúben Amorim, o lateral direito somou apenas 12 minutos, e logo no encontro de estreia do treinador português, diante do CD Aves. Desde então, nunca mais foi aposta do técnico leonino.
O francês não seguiu com a equipa para o estágio que se realizou no algarve e, ao que tudo indica, o Sporting CP não conta mesmo com Valentin Rosier para a temporada 2020/21 e está a tentar arranjar uma solução para o lateral.
Recentemente, numa entrevista ao canal de Youtube do seu antigo clube, Rosier confessou que Silas não apreciava as suas qualidades e teceu ainda elogios a Frederico Varandas (LER AQUI).
Responsáveis verdes e brancos querem premiar excelentes desempenhos do craque do Clube de Alvalade neste arranque de temporada
|
0O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. De acordo com a imprensa desportiva nacional, os leões pretendem premiar os excelentes desempenhos do jovem verde e branco.
Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, tendo assinado um vínculo até 2027 e ficado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Todavia, ao dia de hoje, esse montante parece curto e os leões pretendem colocá-lo nos 80 ou 100 milhões de euros.
O facto de o Sporting querer renovar contrato com Geovany Quenda não pode ser dissociado do alegado interesse do Manchester City e do Leipzig. Nota que ingleses e alemães serão adversários dos leões na Liga dos Campeões e terão oportunidade de observar in loco o extremo do Clube de Alvalade.
As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo
|
0O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, que continua a dar nas vistas. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que o emblema do Seixal - que é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting - e a Direção verde e branca ainda não chegaram a acordo. Frederico Varandas ainda acredita que as negociações cheguem a bom porto, mas não para já.
Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.
O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só têm direito a 25%.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense
|
0No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).
Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.
Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.
O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.
Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.
Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"
0
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0