'ROUBADO?' HIDEMASA MORITA NÃO FICOU CONTENTE COM TERCEIRO GOLO DO SPORTING EM LEIRIA
Médio dos leões deixou mensagem a companheiro de equipa após vitória na Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 19:53
Hidemasa Morita, Sporting

Hidemasa Morita não ficou muito satisfeito – em tom de brincadeira – com o terceiro golo do Sporting, na vitória por 3-0, diante da União de Leiria, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Isto porque o nipónico tinha a baliza ‘escancarada’, mas o inevitável Viktor Gyokeres, com um instinto matador notável ‘roubou’ o tento ao companheiro.

“Seguimos para as meias-finais, após um bom desempenho ontem [quarta-feira]. Vemo-nos em casa no domingo”, escreveu o ponta de lança sueco, na passada quinta-feira, 8 de fevereiro, mostrando-se já de olhos postos na receção do Sporting ao Braga, agendada para o próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, no Estádio José Alvalade.

Ora, na resposta, e em jeito de brincadeira, Hidemasa Morita meteu-se com o ‘camisola 9’ da turma de Rúben Amorim: “Da próxima vez, não me roubes o golo”, atirou o internacional japonês, num comentário que já leva mais de mil gostos e está a fazer as delícias de todos os adeptos verdes e brancos.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 20 jogos (1.595 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic (1.249), cinco na Liga Europa (327) e um na Taça de Portugal (19). O médio do Sporting marcou um golo (Arouca) e fez três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Santa Clara a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, Morita contabiliza 61 encontros, nos quais fez sete golos e outras tantas assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional japonês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 – sendo que deverá, brevemente, assinar uma renovação – e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários