Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio tem tido uma época de excelência com a camisola do Sporting, o que desperta interesse de vários tubarões europeus. Contudo, diante do Moreirense, o central esteve em 'dia não' e a exibição foi um pouco aquém do vem mostrando com a Listada verde e branca, tal como Rúben Amorim mencionou, após o apito final.
Segundo dados disponibilizados pelo Goalpoint, site especializado em análise e estatística, o internacional português, a 5 minutos do término do encontro, tinha falhado 15 passes, cinco deles em zona perigosa para os verdes e brancos - algo que não é comum, visto que o defesa é dos melhores na sua posição quando se trata de ter bola e distribuir jogo.
"O Inácio perdeu um bocadinho de mais bolas do que é habitual. Acho que não está relacionado com a parte física, mas sim com a parte mental. Não sei se o Inácio vai jogar ou não no próximo jogo", referiu o técnico do conjunto leonino, sobre o 'camisola 25', após o final da partida.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 33 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.544 minutos em que esteve em campo, o central do Sporting apontou quatro golos.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 155 encontros, 15 finalizações certeiras, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O central do Sporting tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira:
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1759699843230888065